Mais

Kane e Mbappé numa luta intensa pela Bota de Ouro

Mbappé frente a Kane nos quartos de final do Mundial-2022
Mbappé frente a Kane nos quartos de final do Mundial-2022DPPI, DPPI Media / Alamy / Profimedia

Após nove jogos disputados por cada um, Harry Kane, com 17 golos, e Kylian Mbappé, com 13, pulverizaram o melhor arranque das suas carreiras. Líderes goleadores nas respetivas ligas com vantagem, ambos também já estão no topo dos melhores marcadores da Liga dos Campeões.

Nove jogos cada um. E ambos alcançaram números que nunca tinham conseguido nesta fase. Dois goleadores de marca reconhecida que elevaram ainda mais os seus melhores arranques históricos. 17 golos de Harry Kane (32 anos), 13 de Kylian Mbappé (26). Os terrores da Bundesliga, da LaLiga. E, agora, também da Liga dos Campeões.

Os números do "9" do Bayern são devastadores. Não em vão, só deixou de marcar em um deles, embora nesse encontro, frente ao Augsburgo, tenha ido para o balneário com duas assistências. Nos restantes encontros, assinou ainda cinco bis, dois hat-tricks e um golo na final da Supertaça Alemã, que lhe permitiu somar o segundo título da sua carreira.

Tudo o que se possa escrever sobre ele esta época, apesar de toda a tinta já gasta, é histórico. De facto, após a sua exibição no campo do Pafos, pela primeira vez na carreira Kane marcou pelo menos dois golos em cinco jogos consecutivos.

A melhor versão após nove encontros de clubes datava da época 2017/18, quando somou 11 golos. Agora, com mais seis do que então, está em condições de superar a sua temporada mais prolífica (44) e pensar em alcançar pela primeira vez as 50 finalizações. 

Nesta fase da sua carreira, Mbappé só tinha chegado aos primeiros nove jogos do seu clube com uma média de mais de um golo por jogo em 2018/19, quando marcou 11 golos, e em 2022/23, quando fez 10. Mas os 13 que acumula no Real Madrid revelam uma voracidade que já começou a demonstrar na reta final da época passada. O verão não diminuiu, nem de longe, a fome do gaulês, que se mudou de Paris para Madrid para fazer grandes coisas e não pára de o demonstrar.

O hat-trick frente ao Kairat Almaty, que lhe permitiu ultrapassar Thomas Müller na tabela dos melhores marcadores históricos da Liga dos Campeões e consolidar-se na sexta posição, impulsionou-o para o topo do 'Pichichi' europeu. Após duas jornadas, já soma cinco golos na competição.

O atual Bota de Ouro, que marcou em todos os seus jogos de setembro, só deixou de marcar em 3 dos seus últimos 18 encontros pelo Real Madrid, nos quais acumulou 24 golos.

Siga os seus futebolistas favoritos e mantenha-se atualizado com as novas notificações de jogadores

Novidade no Flashscore
Flashscore