Recorde as incidências da partida
Os campeões europeus, recordistas com 15 títulos, sofreram uma derrota por 4-2 frente ao Benfica de José Mourinho, terminando na nona posição da tabela da fase de Liga, o que significa que terão de defrontar a equipa portuguesa ou o Bodo/Glimt em fevereiro, em vez de seguirem diretamente para os oitavos de final da prova milionária.
Depois de três vitórias consecutivas nos últimos três jogos sob o comando do novo treinador Álvaro Arbeloa, o Real Madrid foi travado pelo Benfica.
"O problema é que não somos consistentes no nosso jogo, temos de corrigir isso, não se pode jogar bem num dia e no outro não, uma equipa campeã não faz isso. Merecemos estar nesta situação, o Benfica foi superior, agora temos de disputar mais dois jogos de play-off. Custa ter de jogar esses encontros, queríamos ter tempo em fevereiro para trabalhar o nosso jogo", afirmou Mbappé aos jornalistas.
Mbappé disse que não conseguia apontar uma razão clara para o mau desempenho do Real Madrid frente ao Benfica.
"Penso que é um pouco de tudo. Não posso dizer que é apenas uma questão de atitude, porque se disser só isso, vão pensar que viemos para aqui sem vontade. Se disser que é uma questão futebolística, vão pensar que a equipa é má. Não, acho que é uma questão mais ampla, e na Liga dos Campeões cada detalhe conta se quiseres vencer o adversário...", afirmou o craque francês, que bisou na derrota.
"Isto mostra que, se não entras com tudo o que é preciso para ganhar um jogo da Liga dos Campeões, o adversário vai aparecer e, como se costuma dizer, fazer-te passar por tolo", acrescentou.
No entanto, Mbappé apelou aos adeptos para apoiarem a equipa no Santiago Bernabéu no domingo, frente ao Rayo Vallecano, na LaLiga, em vez de assobiarem como fizeram no início de janeiro.
"Venham apoiar a equipa – fizemos um mau jogo – mas não estamos eliminados da Liga dos Campeões e na Liga estamos numa boa dinâmica agora. Se o Bernabéu estiver connosco, vamos vencer no domingo", pediu Mbappé.
