Recorde as incidências da partida
Conferência de imprensa:
"Não foi a noite que queríamos oferecer aos adeptos, mereciam muito mais, mereciam 90 minutos à imagem dos primeiros 30. Fizemos tanto e tão bem para estar presentes na Liga dos Campeões, que não mereciam esta primeira noite europeia. Quero recuperar o que disse há uns tempos atrás, eu nunca serei um problema para o Benfica. O Benfica já me proporcionou tantas alegrias e uma carreira bonita. Por isso, quando o presidente sentir que não tem o apoio dos adeptos e eu sou o principal responsável por isso, que sou o principal causador do rendimento da equipa, que a minha mensagem não passa aos jogadores, ou quando sentir que não sou a pessoa ideal para o legar, o Benfica só me paga até esse dia"
"(Discurso de despedida?) Não não, só disse que nunca serei um problema para o Benfica. Não é despedida de nada. Tenho a motivação no máximo, temos que ser autocríticos e perceber o momento que estamos a viver dentro e fora de campo e não quero ser um problema para o Benfica. Sabíamos para o que vínhamos desde o primeiro dia que vim para aqui. O primeiro golo (sofrido) trouxe intranquilidade à equipa, o momento que se vive fora não ajudou, não deixou a equipa tranquila para jogar. Mas, acima de tudo, fazer uma autocrítica da equipa técnica sobre o que falhou e amanhã estaremos com a motivação certa para ajudar"
"(Pode arrastar Rui Costa para uma derrota eleitoral?) Sobre o futuro, não lhe posso dizer, só controlamos o nosso trabalho. Olhar para os 90 minutos, para a forma como sofremos os três golos, estou muito triste porque não é normal nesta equipa sofrer aquele segundo e terceiro golo".
Leia a crónica do Flashscore
"(Sente condições para continuar?) Já respondi a essa pergunta. Sou treinador do Benfica, não me ponho noutro papel. Todos estamos muito tristes e críticos com o que fizemos".
"(Entrada forte e descida na segunda parte) Há várias razões para isso, o primeiro golo entrucou-nos como equipa, tentamos jogar da mesma maneira. Com as alterações tentamos refrescar os homens da frente para ser assertivos na pressão e da forma como jogamos não podemos sofrer aqueles dois golos. Não pode acontecer, a equipa no segundo golo deu muito espaço entre lateral e central, no terceiro a equipa sobe e deixa jogadores para trás. São erros que a equipa normalmente não comete, mas cometeu hoje, infelizmente".
Flash interview:
Derrota: "Não era o resultado que nós queríamos. Começámos muito bem, fizemos 30 minutos muito bons, mas a forma como sofremos o primeiro golo penalizou-nos um bocado. A equipa foi tendo dificuldades em encontrar-se e depois sofremos dois golos que nos penalizam imenso, naquilo que somos, a forma como defendemos, como somos compactos. Fica uma noite que não foi feliz".
Transição defensiva: "Houve dois lançamentos em profundidade. No primeiro, houve espaço entre Dedic e António e a bola entrou entre os dois e depois houve uma bola nas costas. Vem na consequência do que foi a tentativa da equipa de vencer o jogo de uma forma emocional. São erros que acontecem. Não deviam ter acontecido, mas aconteceram".
Futuro: "A equipa tem de se saber levantar. Tem de refletir sobre o que aconteceu, perceber o momento que estamos a viver e responder o mais rápido possível".
Críticas dos adeptos e continuidade: "Não me leve a mal, mas aqui falamos sobre o jogo. Terei todo o gosto em responder em conferência de imprensa".