Siga o Club Brugge - Atlético de Madrid no Flashscore
O Atlético de Madrid visita o Club Brugge esta quarta-feira, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões. Além da irregularidade dos rojiblancos, com exibições de grande nível na Taça do Rei e uma sequência de três jornadas sem vencer na LaLiga, os colchoneros terão de enfrentar uma maldição que os persegue na Bélgica.
Até ao momento, foram seis os jogos oficiais disputados pelo Atlético de Madrid nesse país. O saldo é de um empate e cinco derrotas. De acordo com os dados históricos do BeSoccer Pro, trata-se do país do 'Velho Continente' onde mais vezes jogaram sem conseguir triunfar.
A primeira vez que o Atleti jogou em solo belga foi em janeiro de 1965, nos oitavos de final da Taça das Feiras. O Standard Liège venceu por 1-0, o mesmo resultado alcançado pelo KSV Waregem nos 32 avos de final dessa competição, em outubro de 1968.
Dez anos depois, o Atlético defrontou pela primeira vez o Club Brugge, naquele que foi o primeiro de quatro encontros já realizados frente a esta equipa, sem que outro clube belga se tenha intrometido. Nos quartos de final da Champions, a formação da casa venceu por 2-0. Só em 1992 se viu o primeiro golo dos colchoneros. Foi apontado por Paolo Futre, mas a sua equipa perdeu por 2-1 nos quartos de final da extinta Taça das Taças.
Em dezembro de 2018, chegou o primeiro e único ponto para os espanhóis. Club Brugge e Atleti empataram 0-0 na primeira volta da fase de grupos da Champions. Voltaram a encontrar-se em 2022, na mesma fase, com vitória caseira por 2-0 no último confronto até à data. Em solo espanhol, o cenário é bem diferente.
Em casa, os de Manzanares nunca perderam frente a um adversário belga. Venceram consecutivamente Liège (2-0), Waregem (2-1) e Club Brugge (3-2, 3-2 e 3-1), por esta ordem. Em 2022, registou-se o único empate alcançado por uma equipa belga, com o 0-0 obtido pelo adversário desta quarta-feira. Este ano, o Union Saint-Gilloise foi derrotado por 3-1.
