Mais

Liga dos Campeões: Anfield foi cruel para o Atlético Madrid

Van Dijk marca o 3-2 para o Liverpool
Van Dijk marca o 3-2 para o LiverpoolOli SCARFF / AFP
Na primeira jornada da fase principal da Liga dos Campeões, o Atlético Madrid foi derrotado com um golo de Van Dijk nos descontos.

O que aconteceu em Anfield era esperado. Mais uma vez, o mítico estádio inglês presenteou os adepto com uma noite de Liga dos Campeões que ficará por muito tempo na memória dos fãs da competição. O Liverpool, que atropelou o Atlético de Madrid com um início de partida fulminante (em que marcou dois golos em dez minutos), foi surpreendido por uma equipa espanhola que virou o jogo graças a dois golos de Marcos Llorente.

Na primeira parte, o Liverpool foi muito superior. Gravenberch saía com a bola confortavelmente, apesar da marcação imposta por Simeone. Salah atacava pela lateral e cortava para o centro sempre que podia. Isak, estreante, movia-se como peixe na água e forçou o cartão amarelo de Le Normand. Até Wirtz, criticado, se destacou na zona central.

Do nada e quando o terceiro do Liverpool parecia mais próximo, Marcos Llorente mandou para as redes antes dos balneários uma boa jogada combinada dos rojiblancos.

Llorente, aos 80', fez o 2-2 após outra boa jogada combinada. O Atleti melhorou. Sua imagem foi bem melhor na segunda parte. Mereceu o empate... até que apareceu um canto nos descontos que Van Dijk definiu com um cabeceio potente.

O Liverpool venceu com sofrimento uma partida que tinha sob controlo até aos 40' de jogo. O Atleti reagiu e teve oportunidades para vencer. No entanto, caiu da forma mais cruel possível em Anfield.

Reveja aqui as principais incidências da partida