Acompanhe aqui as incidências do encontro
O Arsenal vai para o jogo com uma vantagem de 3-0 na primeira mão, em Londres, depois de dois golos soberbos de Declan Rice e outro de Mikel Merino, mas Arteta disse estar bem ciente de que os detentores do título e 15 vezes campeões europeus eram muito capazes de anular o resultado em casa.
"A nossa abordagem é ganhar. Tal como fizemos em Londres", disse Arteta, em conferência de imprensa na terça-feira.
"O Real Madrid vai tentar levar-nos a sítios onde não queremos ir. Compreendo-o porque faz parte da história deles e têm o direito de falar sobre este tipo de cenários (de reviravolta). Temos de mostrar a nossa mentalidade para ganhar. Sermos corajosos, dominantes e determinados. Precisamos de ter a convicção de que podemos ser melhores do que eles e ganhar o jogo", atirou.
Arteta disse que os seus jogadores devem não só acreditar nas suas capacidades, mas também abraçar a emoção da ocasião, uma vez que a equipa do norte de Londres procura atingir apenas a sua terceira meia-final da Liga dos Campeões.
"Quando se tem de criar uma história, em primeiro lugar é preciso estar entusiasmado. Os jogadores têm de estar preparados e é preciso estar realmente convencido do que se quer alcançar. O aspeto emocional é muito importante e tenho muita confiança no que a equipa fez ao longo da época, em contextos positivos e em contextos muito difíceis. Chegar às meias-finais desta forma e estarmos convencidos de que vamos conseguir lidar com qualquer tipo de situação, vamos desfrutar",
Arteta disse que tanto Ben White como Thomas Partey estariam disponíveis após lesões, enquanto Jorginho não viajou para a Espanha depois de sofrer uma lesão nas costelas no empate contra o Brentford no sábado.
