Siga as incidências do encontro
O defesa francês ficou de fora do empate a 2-2 dos Gunners em casa com o Aston Villa no sábado, um resultado que deu mais um golpe nas suas esperanças de título da Premier League.
Arteta disse após o jogo que estava "preocupado" com a extensão da lesão, com as suas opções já limitadas pela ausência de uma série de jogadores-chave.
Saliba não voltará para o jogo de quarta-feira da Liga dos Campeões contra o Dínamo de Zagreb, mas Arteta espera que esteja de regresso antes da visita do Manchester City na Premier League, a 2 de fevereiro.
"Sim, espero que sim", disse Arteta, quando questionado numa conferência de imprensa antes do jogo sobre se Saliba estaria de volta para enfrentar os campeões.
"Ele está a evoluir bem. Nos últimos dias já se sentia muito melhor, mas este jogo chega um pouco cedo demais para ele", acrescentou.
O Arsenal está bem posicionado para se apurar diretamente para os oitavos de final da Liga dos Campeões. A vitória contra o campeão croata deve ser suficiente para garantir o apuramento entre os oito primeiros com um jogo a menos, antes de os Gunners viajarem até Girona na última jornada da fase regular na próxima semana.
"Até agora estivemos muito bem, estamos numa posição muito forte. Agora é hora de capitalizar em casa o trabalho que fizemos por muitos meses", afirmou o técnico.
O Arsenal tem sido particularmente afetado por lesões nas zonas de ataque.
O talismã Bukayo Saka não deve regressar antes de março, depois de uma cirurgia ao tendão, e Gabriel Jesus vai perder o resto da época com uma rotura do ligamento cruzado anterior.
Arteta falou publicamente da necessidade de reforçar as suas opções de ataque, mas disse que não estava a ser "distraído" pela especulação, quando faltam duas semanas para a janela de transferências de janeiro.
"Compreendo. Também acontece no verão, recebo muitas mensagens a dizer que andam atrás dele e isto e aquilo, e nem sequer sei do que estão a falar", disse.
"Não sigo muito, tenho muito trabalho para fazer com muitas coisas, por isso não me distraio muito com isso", concluiu.
