Siga o Arsenal - Atlético de Madrid no Flashscore
Depois, conseguiram uma vitória contundente por 5-1 frente ao Eintracht Frankfurt, que elevou a moral da equipa apenas três dias depois de terem marcado cinco ao Real Madrid, na LaLiga.
No entanto, a segunda deslocação – e o Atleti esta temporada demonstrou, pelo menos até à data, que é uma equipa muito diferente quando joga longe do Metropolitano do que quando atua em casa – leva-os novamente ao Reino Unido.
O Arsenal, que é líder da Premier League e vem de vencer o Fulham com um golo solitário de Trossard, soma vitórias em todos os jogos na Liga dos Campeões. Venceu na sua visita a Espanha para defrontar o Athletic Bilbao por 0-2 (marcaram Martinelli e Trossard) e derrotou o Olympialos no Emirates, também por 2-0, graças aos golos de Martinelli e Saka.
E por detrás do sucesso dos gunners está muito talento espanhol. Em primeiro lugar, com Mikel Arteta no banco. O donostiarra, lenda do clube enquanto jogador, dirige a equipa do norte de Londres desde 22 de dezembro de 2019. No ano passado, o Real Madrid na Liga dos Campeões pôde comprovar o seu potencial.
Raya, Mosquera, Zubimendi e Merino
Na baliza está David Raya, o segundo guarda-redes da seleção espanhola neste momento, que tem mostrado um nível extraordinário. O barcelonês é insubstituível no Arsenal e nas três épocas que leva no Emirates, onde chegou proveniente do Brentford, tem surpreendido com um crescimento constante.
No eixo da defesa está Christhian Mosquera. O alicantino é internacional sub-21 por Espanha e também conquistou o ouro olímpico em Paris-2024. Nas últimas semanas, têm surgido rumores sobre uma possível internacionalização pela Colômbia caso não seja chamado à principal seleção espanhola. Com os gunners não jogou os últimos dois jogos e frente ao Olympiakos só teve 16 minutos.
A qualidade está no meio-campo. E em Espanha sabem bem disso, pelo nível que estão a demonstrar na seleção nacional. Mikel Zubimendi colmatou na perfeição a ausência de Rodri Hernández e Mikel Merino fez com que não se notassem as últimas ausências de Fabián. Não só isso, soma seis golos nos últimos quatro jogos por Espanha e fez um bis de cabeça frente à Bulgária em Valladolid.
Tanto o basco como o navarro conquistaram, juntamente com David Raya, o Euro-2024 e a Liga das Nações 2023.
Mas o perigo não vem apenas de território espanhol: Gyökeres, Martinelli, Saka e Trossard impõem respeito na linha de ataque. No meio-campo, Declan Rice está em grande nível e Odegaard está lesionado. E atrás, Saliba, Calafiori e Gabriel dão segurança à equipa.