Recorde as incidências da partida
João Simões (médio do Sporting)
Análise à partida: "Fizemos um jogo muito competente, tivemos uma atitude muito boa. O Nápoles também é uma grande equipa, mas batemo-nos bem. Sabemos que somos o Sporting e entramos sempre para ganhar. Infelizmente não conseguimos, mas tivemos uma grande atitude e fizemos um jogo muito competente."
Titular na Liga dos Campeões: "O João que sou hoje é o mesmo que em sub-15 jogava com muita felicidade no Aurélio Pereira e com amor ao clube. Sinto essa pressão de jogar no Sporting, mas é uma pressão boa, ter de se ganhar e fazer bons jogos. O João de há muitos anos continua sempre a seguir, aquela criança que só quer ser feliz a jogar futebol e ajudar o clube."
Estava à espera de ser titular? "Nunca se sabe, eu treino, trabalho. O mister é que sabe as opções. Sabe que dou tudo no treino."
Rui Borges provocou no aquecimento: "O mister e toda a equipa sempre me acolheram como acolhem todos. Foi uma brincadeira para se meter comigo. Tentou tranquilizar-me ao máximo, porque já não jogava há algum tempo, mas com este grupo é tudo mais fácil."
Maxi Araújo (ala do Sporting)
Análise ao jogo: "Sabíamos que ia ser difícil. O Nápoles grandes jogadores e coletivo. Fizemos um lindo jogo, criámos ocasiões. O segundo golo mata-nos um pouco, porque tínhamos crescido. Há que continuar a trabalhar."
Estratégia: "Sabíamos que iam vir com força, no seu estádio com a sua gente. Tínhamos de ter concentração, ganhar os duelos e crescer. Começámos a crescer, a pressionar homem a homem, o Pote arranjou passes, fez o que sabe e melhorámos muito na segunda parte."
Derrota na Champions: "Perder é sempre f*****, especialmente com esta camisola. Há que corrigir, temos um jogo de liga complicado. Temos de descansar, vamos estar em nossa casa com a nossa gente."
Luis Suárez (avançado do Sporting)
Análise à partida: "O trabalho que a equipa fez foi muito bom. Sabor amargo. Sentimos que estávamos perto dos três pontos, tivemos ocasiões para o fazer. Temos de estar orgulhosos pelo trabalho que fizemos."
Ambiente difícil de Champions: "Ia ser difícil, um ambiente espetacular. Sabíamos como é vivida a Champions neste estádio. Estava tranquilo no penálti, trabalhamos para chegar a estes momentos. Sentimos o resultado próximo. Foi um pequeno detalhe. Sentimo-nos muito apoiados pelos adeptos."
Derrota no final após o seu golo: "Isto deixa-nos com um sabor amargo, mas orgulhosos pelo trabalho que temos feito. Fizemos um jogo bom e maduro. Esta equipa está destinada a grandes coisas. Estamos já mentalizados no SC Braga."
Gonçalo Inácio (defesa do Sporting)
Análise ao jogo: "Acabou por ser injusto para nós. Lutámos até ao fim, queríamos mais que isto. Muito injusto. Lutámos, trabalhámos para isto e foco no próximo jogo."
Exibição mostrou que Sporting pode pensar em algo mais: "Não conseguimos a vitória neste jogo mas já estamos focados no próximo...é assim que pensamos, jogo a jogo. Sabemos que vai ser difícil, mas vamos lutar para isso."
