Mais

Liga dos Campeões: As reações dos jogadores do Sporting à vitória com o Kairat (4-1)

Atualizado
A festa dos jogadores do Sporting no golo de Trincão
A festa dos jogadores do Sporting no golo de TrincãoČTK / imago sportfotodienst / Diogo Faria Reis/Avant Sports
O Sporting venceu esta quinta-feira o Kairat Almaty, por 4-1, na 1.ª jornada da Liga dos Campeões, no Estádio José Alvalade. Trincão foi a figura do jogo, com dois golos, numa partida onde Alisson Santos estreou-se a marcar e Quenda fez um golo de antologia.

Recorde as incidências da partida

Fotis Ioannidis (avançado do Sporting)

Estreia em Alvalade: “Sinto-me bem, (jogar no Sporting) é um pouco diferente da Liga grega, mas tenho tempo para me adaptar e tenho a certeza de que vou ser cada vez melhor à medida que o tempo passa. Não tenho qualquer pressão para marcar golos. Desde que a equipa ganhe, esse é o meu primeiro objetivo, é o mais importante. Depois os golos vão aparecer, é uma questão de tempo até eu marcar também."

Posição no ataque: "Jogo onde o treinador disser para jogar. É o meu trabalho, estar disponível para fazer o que ele me pedir. Da forma como jogamos, posso jogar nestas duas posições (na esquerda ou no centro) também posso jogar um pouco atrás do ponta de lança, como ponta de lança, é o que tenho feito ao longo da minha carreira."

Um ano para rumar a Alvalade: "O meu desejo era vir para o Sporting. É um clube enorme, mal podia esperar por dar este passo e agora estou feliz por estar aqui e espero fazer ainda melhor nos próximos jogos”.

Francisco Trincão (avançado do Sporting)

Entrada na Champions: "Sabíamos que era um jogo difícil, nesta competição não há jogos fáceis. Entrámos adormecidos, mas depois encontrámos espaços e isso ajudou."

Diferenças entre Luis Suáres e Gyokeres: "São jogadores diferentes., O Viktor era mais de profundidade, o Luis é mais associativo. Eu e o Pote adaptamo-nos bem, as indicações do míster são claras."

Objetivo é superar os números do ano passado? "Fazer sempre mais e melhor, ainda hoje podia ter feito mais um golo."

E o objetivo na Champions? "Queremos chegar ao play-off, depois ganhar e jogo a jogo fazer as contas."

O mapa de calor de Trincão
O mapa de calor de TrincãoOpta by Stats Perform/Profimedia

Geovany Quenda (avançado do Sporting)

Inspiração para o golo: "Tenho trabalhado muito para ajudar a equipa, foi um momento de inspiração e consegui fazer o meu primeiro golo pelo Sporting aqui no Estádio José Alvalade."

Objetivos neste jogo: "Tínhamos o objetivo de dominar o jogo e só marcámos no fim da primeira parte, que foi importante. Conseguimos segurar o jogo e a vitória foi importante para a equipa."

Competitividade na luta pelo onze: "Os meus colegas também têm qualidade, estamos num grande clube e temos de dar o máximo para jogar no Sporting."

Alisson Santos (avançado do Sporting)

Estreia na Liga dos Campeões: "Não havia forma melhor de estrear. Fico muito feliz por estrear-me a marcar na melhor competição de clubes do mundo. Estou a viver um sonho. Estou muito feliz pela vitória de toda a equipa. É muito importante começar com o pé direito e continuar a trilhar os caminhos da vitória."

Concorrência pela titularidade: "Temos um grupo bastante qualificado. Atletas de grandes níveis. Ter saído do banco e ajudado a equipa é muito importante. Fico muito feliz por isso."

Como se descreve enquanto jogador? "Um jogador que vai para cima, que quer marcar golos e procurar a vitória. Mais minutos? Também."

Leia a crónica do Flashscore