Siga as principais incidências aqui
A equipa de Gian Piero Gasperini está em grande forma e, depois de chegar ao topo da tabela em Itália, encontra-se na posição sem precedentes de defrontar o Real Madrid, com alguns especialistas a considerarem-nos favorito à vitória em Bergamo.
"É uma questão de opinião, não estou muito convencido, mas se é isso que as pessoas querem dizer, por mim tudo bem", disse Gasperini após a vitória de sexta-feira sobre o Milan.
A confiança é compreensivelmente alta na Atalanta, que está em uma série recorde de nove vitórias consecutivas na Serie A e, pela primeira vez na sua história, é uma verdadeira candidata ao título.
Na Liga dos Campeões, a Atalanta tem sido igualmente explosiva, pois, após a histórica conquista da Liga Europa na temporada passada, está em quinto lugar na tabela, com 11 pontos nos cinco primeiros jogos.

A Atalanta poderia facilmente ter obtido cinco vitórias em cinco jogos, já que os empates sem golos com Arsenal e Celtic foram marcados por grandes oportunidades de golo.
O jogo de terça-feira, no Estádio Gewiss, é uma oportunidade para se vingar da derrota na Supertaça Europeia, em agosto, quando os italianos tiveram um desempenho digno contra um Real Madrid aparentemente imbatível, reforçado pela chegada de Kylian Mbappé.

Atalanta de olho nos 16 avos de final
A Atalanta também pode reforçar o seu caso de qualificação direta para os oitavos de final, com a maioria das previsões a dizer que já conquistou pontos suficientes para chegar aos play-offs, com mais cinco necessários para garantir um lugar nas oito primeiras posições.
"Terça-feira é mais um grande acontecimento para nós, para o clube e para a cidade de Bérgamo", acrescentou Gasperini.
"Vamos defrontar o Real Madrid perto do nosso primeiro objetivo na Liga dos Campeões, e talvez possamos até conseguir algo mais".
A Atalanta nunca terminou acima do terceiro lugar na Serie A, o que fez três temporadas seguidas entre 2019 e 2021 com uma equipa emocionante com um ataque de Josip Ilicic, Duvan Zapata e Papu Gomez.
Os adeptos já gritaram em voz alta "vamos ganhar a liga" depois do golo de Ademola Lookman na sexta-feira, o 10.º golo de mais uma época notável do avançado nigeriano.
Lookman, juntamente com Charles De Ketelaere e o melhor marcador da Serie A, Mateo Retegui, constituem uma ameaça ofensiva potente, mas a diferença entre as anteriores equipas da Atalanta de Gasperini e a atual é a capacidade de conseguir vitórias.
Para que as estrelas do Real Madrid, Vinicius Junior, Mbappé e Jude Bellingham, voltem a jogar a Liga dos Campeões no país do treinador Carlo Ancelotti, terão de ultrapassar uma equipa que sofreu apenas um golo em cinco jogos europeus.
"Estas vitórias não estão a cair do céu. Esta equipa vai em busca da vitória até ao fim. Sempre. Procuramos sempre jogar e tentar ganhar", disse Gasperini.