Siga as incidências da partida
A equipa rubro-branca vai disputar um encontro inédito, já que nunca antes defrontou o adversário desta quarta-feira. No entanto, já sabe o que é jogar contra uma equipa sediada no Azerbaijão (vitória por 2-0 e empate sem golos frente ao Keshla na fase de qualificação para a Liga Europa).
Para além da curiosidade, importa destacar que o Qarabag, que chega a San Mamés com pleno de pontos após as duas primeiras jornadas, não venceu nenhum dos seus compromissos oficiais frente a equipas espanholas: registo de dois empates e quatro derrotas. O último duelo foi em dezembro de 2020, quando sucumbiu frente ao Villarreal por 3-0.
O conjunto visitante encara o desafio com excelentes sensações depois de ter vencido os seus últimos seis compromissos. Pode ser que os triunfos frente a equipas do seu país não sejam tão meritórios, mas a situação muda se tivermos em conta o 2-3 no terreno do Benfica ou até o 2-0 frente ao Copenhaga. E não perdem desde o final de agosto.
O Athletic parte como favorito apesar do que indica a tabela classificativa, embora os bilbaínos estejam longe da sua melhor versão, já que arrancaram um insípido 0-0 no Martínez Valero e recentemente somaram seis jogos sem vencer, sequência que terminou frente ao Maiorca num duelo decidido pela margem mínima (2-1).
Valverde não quer fazer contas
"Não ganhar ou perder seria não somar pontos em três jogos e as coisas ficariam bastante complicadas faltando cinco, mas é melhor não fazermos essas contas. Será um jogo difícil, mas a ideia é ganhar apesar de serem uma boa equipa. Não damos mais importância a um jogo do que a outro, seja este ou o do Getafe", expressou Ernesto Valverde em conferência de imprensa.
"Somos uma equipa muito solidária, mas esta competição é diferente da Liga Europa e tem um preço que se paga com mais jogos, lesões, calendário apertado e os adversários são os melhores da Europa e a realidade é que as equipas são como o Real Madrid, o Barça ou o Atlético, mas é o que há. É uma motivação, mas é difícil e não nos surpreende nada", acrescentou.
Onzes prováveis:
Athletic: Unai Simón; Andoni Gorosabel, Dani Vivian, Aitor Paredes, Adama Boiro; Iñigo Ruiz de Galarreta, Mikel Jauregizar; Iñaki Williams, Oihan Sancet, Robert Navarro; Maroan Sannadi.
Qarabag: Mateusz Kochalski; Matheus Silva, Bəhlul Mustafazade, Kevin Medina, Elvin Jafarguliyev; Pedro Bicalho, Kady Borges; Leandro Andrade, Abdellah Zoubir, Oleksiy Kaschuk; Camilo Durán.