Acompanhe aqui as incidências do encontro
Os gigantes ingleses atravessam dificuldades, ocupando o nono lugar na Premier League, com apenas quatro vitórias nos últimos 15 jogos, numa crise agravada pelas críticas de Mohamed Salah. O egípcio soma 48 golos na Liga dos Campeões ao longo da carreira, mas ficou de fora da convocatória do treinador Arne Slot para o encontro em San Siro, após ter tornado públicas as queixas depois do Liverpool ter empatado 3-3 em Leeds no sábado.
"A verdade é que um campeão, quando surgem dúvidas, quer mostrar do que é realmente capaz," afirmou Thuram na conferência de imprensa de antevisão.

"Todos podem pensar que este é o momento ideal para defrontar o Liverpool, mas talvez não seja. Vamos enfrentar uma grande equipa, com excelentes jogadores. Cabe-nos continuar a fazer o que temos feito ultimamente e, se possível, ainda melhor", alertou sobre o clube inglês, que ocupa a 13.ª posição na classificação da fase de grupos.
Thuram sublinhou que o Inter "rara vez vacilou na Liga dos Campeões nas últimas épocas", apesar de ter ficado aquém em alguns dos grandes jogos desta temporada.
"Desde que sou jogador do Inter, já vencemos partidas importantes. Num jogo desta dimensão, tudo pode acontecer, mas é verdade que nos tem faltado algo nos grandes duelos desta época", referiu o internacional francês.
O Inter perdeu 5-0 na final da época passada frente ao Paris Saint-Germain e ocupa o quarto lugar na classificação da fase principal da Liga dos Campeões, com 12 pontos. No entanto, vêm de uma derrota por 2-1 em Madrid frente ao Atlético, o primeiro adversário de peso esta temporada.
O Inter é segundo na Serie A, a um ponto do líder Nápoles, mas já sofreu quatro derrotas, três delas frente a rivais diretos pelo título - Juventus, Nápoles e AC Milan.
