O tão aguardado regresso ao Camp Nou terá de esperar um pouco mais. O clube está a trabalhar para poder inaugurar o estádio já renovado o mais rapidamente possível e está a resolver as emendas apresentadas pela Câmara Municipal de Barcelona na semana passada.
O caso é que o terceiro encontro da fase de liga da Champions, que vai opor o Barça ao Olympiacos na próxima terça-feira, 21 de outubro, às 17:45, será disputado em Montjuïc, tal como informou o clube esta quinta-feira.
O Barça, paradoxalmente, equaciona uma data anterior para a estreia do Spotify Camp Nou: sábado, 18 de outubro, no jogo da Liga frente ao Girona. Ao que parece, as ações requeridas pela Câmara Municipal não são muito complexas e poderão ser resolvidas nas próximas semanas.
A razão pela qual o Barcelona pode jogar no seu estádio no campeonato nacional e não três dias depois na Champions está nas exigências da UEFA. O organismo máximo do futebol continental exige que o segundo lateral esteja aberto, pelo que a lotação seria de 45.000 espectadores. Na Champions, a data mais realista parece ser 9 de dezembro, frente ao Eintracht.