O Benfica vai procurar somar os primeiros pontos na edição 2025/26 da fase de liga da Liga dos Campeões na visita aos ingleses do Chelsea, no regresso do técnico José Mourinho à prova e a Stamford Bridge.
Acompanhe as incidências da partida
Os encarnados foram derrotados na primeira jornada na receção aos azeris do Qarabag (3-2), num encontro que levou à saída do técnico Bruno Lage, substituído depois por José Mourinho, enquanto os blues perderam na visita aos alemães do Bayern Munique (3-1) e também procuram os primeiros pontos.
Mourinho, que já venceu duas vezes a Champions, por FC Porto (2003/04) e Inter Milão (2009/2010), regressa à principal prova de clubes seis épocas depois, na visita ao atual campeão do mundo, que o treinador orientou durante sete temporadas (2004/05 a 2007/08 e de 2013/14 a 2015/16) e pelo qual conquistou diversos troféus, entre os quais três títulos da Premier League.

O Benfica vai tentar somar pontos frente à formação inglesa, privada do lesionado Cole Palmer, naquele que será o quinto confronto com o Chelsea, que conta com os portugueses Pedro Neto e Dário Essugo, e que exibe um pleno de vitórias nos duelos com as águias.
O último duelo ocorreu no Mundial de clubes, no final de junho, com o Benfica a ser derrotado por 4-1, após prolongamento, pela formação orientada pelo italiano Enzo Maresca, em jogo dos oitavos de final.
O jogo entre o Chelsea e o Benfica está marcado para as 20:00, em Stamford Bridge, Londres, numa partida que vai ser dirigida pelo alemão Daniel Siebert.