No total de golos, porém, os brasileiros ficaram atrás da Inglaterra, que somou sete tentos, mas distribuídos por apenas cinco jogadores. Harry Kane e Marcus Rashford bisaram nas vitórias de Bayern de Munique e Barcelona, respetivamente. Lloyd Kelly (Juventus), Cole Palmer (Chelsea) e Anthony Gordon (Newcastle) também marcaram.
A Alemanha também produziu seis golos na ronda inaugural, mas através de cinco atletas. Burkardt (2) e Knauff marcaram na goleada do Eintracht Frankfurt sobre o Galatasaray. Adeyemi e Nmecha (Dortmund) e Tresoldi (Club Brugge) completaram a lista.
O Brasil foi o único país não europeu entre os nove que registaram pelo menos três golos nesta primeira ronda da Champions. Além de Inglaterra e Alemanha, marcaram presença França (5), Portugal (5), Bélgica (4), Espanha (4), Noruega (3) e Turquia (3).
O protagonismo brasileiro na prova não é novidade: na última edição, foi o quarto país com mais golos (38), atrás apenas de França (55), Inglaterra (53) e Alemanha (44). Teve ainda um dos melhores marcadores do torneio, Raphinha.
Em edições recentes, o Brasil chegou mesmo a liderar o ranking: em 2018/19 e 2019/20, esta última a par da França, segundo dados do ge.
Gols por país na 1.ª jornada da Champions:
Inglaterra: 7 - Harry Kane (2), Rashford (2), Anthony Gordon, Cole Palmer e Lloyd Kelly
Brasil: 6 - Alisson Santos, Edmilson Santos, Gabriel Martinelli, Marquinhos, Robert e Yan Couto
Alemanha: 6 - Burkardt (2), Knauff, Adeyemi, Nmecha e Tresoldi
Portugal: 5 - Trincão (2), Gonçalo Ramos, Nuno Mendes e Quenda
França: 5 - Marcus Thuram (2), Mbappé (2) e Diakhon
Bélgica: 4 - Doku, El Hadj, Trossard e Vanaken
Espanha: 4 - Marcos Llorente (2), Ansu Fati e Grimaldo
Noruega: 3 - Daniel Bassi, Haaland e Sondre Fet
Turquia: 3 - Akgün, Can Uzun e Kenan Yildiz