Recorde as incidências da partida

Depois de se qualificar enfaticamente para a Liga dos Campeões, ao eliminar o Rangers, o Club Brugge procurava começar bem a partida. E, em poucos minutos, a rede deveria ter balançado, depois do português Carlos Forbs ter mostrado a sua força e velocidade para romper a defesa do Mónaco antes de recuar a bola para o centro da área, mas Christos Tzolis rematou para fora.
No entanto, apesar de dominar os primeiros momentos, a equipa belga ficou indignada aos oito minutos, quando o Mónaco recebeu um penálti na sua primeira investida na frente. Uma jogada bem trabalhada da equipa viu Takumi Minamino enviar Mika Biereth para o golo e o dinamarquês foi derrubado na área por Simon Mignolet. O veterano guarda-redes compensou de forma soberba, no entanto, ao defender brilhantemente o penálti de Maghnes Akliouche.
Após um primeiro quarto de hora frenético, a noite de Mignolet foi interrompida, pois foi forçado a sair devido a uma lesão após fazer uma defesa fácil. Apesar desse revés, a equipa da casa logo começou a assumir o controlo da partida e dominou completamente o resto da primeira parte. Nicolò Tresoldi teve várias oportunidades, mas finalmente conseguiu marcar o seu golo na estreia na Liga dos Campeões aos 32 minutos, finalizando com tranquilidade após receber um passe de Hans Vanaken.
Os belgas aumentaram a vantagem para dois golos poucos minutos depois, quando a defesa do Les Monégasques não conseguiu afastar um canto, permitindo que Raphael Onyedika marcasse, a passe de Carlos Forbs. O Blauw-Zwart fechou a goleada do primeiro tempo com Vanaken a marcar o 3-0, com um remate espetacular de dentro da área, aos 43 minutos.
Com três golos de vantagem, a equipa da casa conseguiu tirar o pé do acelerador no segundo tempo, enquanto os visitantes lutavam para causar impacto na partida. Aleksandar Stanković esteve perto de marcar o quarto para o Brugge, mas o seu cabeceamento passou ao lado. Isso acabou por ser apenas um alívio temporário para o Mónaco, que sofreu novamente a 15 minutos do fim, após um contra-ataque rápido que culminou com Mamadou Diakhon a receber a bola na área e rematar para o fundo das redes.
Esse foi o golpe final para os homens de Adi Hütter, que sofreram uma derrota dolorosa, apesar do golo de consolação de Ansu Fati no final da partida. O Mónaco procurará uma grande melhoria na próxima partida, mas enfrentará um grande desafio quando receber o Manchester City. O Brugge está agora invicto em sete jogos em casa (6 vitórias e 1 empate) e começou com o pé direito a sua campanha na Liga dos Campeões, antes da viagem para enfrentar a Atalanta na próxima ronda.
