Liga dos Campeões: Conceição titular na derrota pesada Juventus frente ao Galatasaray (5-2)

Francisco Conceição esteve em ação 70 minutos
Francisco Conceição esteve em ação 70 minutosReuters

Francisco Conceição foi titular e saiu antes do colapso total da Juventus em Istambul diante do Galatasaray depois da expulsão do recém-entrado Juan Cabal. Gabriel Sara colocou os anfitriões na frente, aos 15 minutos, mas Koopmeiners respondeu de imediato e fez a reviravolta (16' e 32') antes do descanso. No reatamento, Noa Lang (49') e Davinson Sánchez (60') fizeram nova reviravolta antes da expulsão de Cabal, antes de o belga e Sacha Boey terem decretado o 5-2 na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões.

Recorde aqui as incidências do encontro

Na sua primeira participação nos oitavos de final da Liga dos Campeões desde 2013/14, os anfitriões estavam desesperados para causar impacto perante os seus adeptos e começaram a pressionar. Logo aos 10 minutos, Yunus Akgun quase inaugurou o marcador quando o seu remate de fora da área passou a rasar o poste. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

De qualquer das formas, o Galatasaray passou para a frente aos 15 minutos. Kenan Yıldız, da Juventus, é muito mais eficiente no último terço do terreno do que na sua própria área, e foi uma perda de bola sua que permitiu a Gabriel Sara inaugurar o marcador depois de uma série de ressaltos.

No entanto, a vantagem caseira durou menos de 60 segundos, uma vez que a Juve reagiu de imediato. Uğurcan Çakır fez uma boa defesa ao cabeceamento de Pierre Kalulu, mas nada conseguiu fazer para travar o empate de Teun Koopmeiners na recarga. Seguiu-se uma série de oportunidades para as duas equipas, com Osimhen a rematar por cima e a ser negado por Di Gregorio, que voltou a ter trabalho para defender as tentativas de Akgun e Rollan Sallai.

Apesar das melhores tentativas da equipa da casa, Koopmeiners revelou ser novamente uma pedra no sapato dos turcos. O médio combinou com o falso nove Weston McKennie antes de finalizar com categoria ao ângulo.

A segunda parte começou de forma muito semelhante à primeira, com o Galatasaray a pressionar o adversário e a chegar ao empate menos de cinco minutos volvidos. O golo do empate foi semelhante ao primeiro, com Di Gregorio a espalmar o remate de Baris Yılmaz para Noa Lang, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Pouco depois, um livre lateral cobrado de forma tensa para a pequena área encontrou um desvio fortuito de Davinson Sánchez, que fez a reviravolta. Para piorar a situação, a Juventus ficou com menos um jogador a mais de 20 minutos do final, quando Cabal, lançado ao intervalo, recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta sobre Yılmaz. Numa aparente tentativa de dar muitos presentes aos adversários, a Juve complicou mais uma vez, permitindo ao Galatasaray ampliar a vantagem pouco depois

O passe de Khéphren Thuram para Lloyd Kelly deixou o inglês numa posição difícil, permitindo a Osimhen roubar e tocar o esférico para Lang, que finalizou com facilidade

Tentando aproveitar a vantagem numérica para dilatar ainda mais a diferença nesta primeira mão, o Galatasaray colocou Mauro Icardi em campo, mas foi outro suplente, Sacha Boey, que selou a vitória com um golo devastador de um ângulo difícil.

A equipa de Okan Buruk tem agora uma vantagem confortável para levar a partida para Turim e, considerando que perdeu apenas um dos últimos sete jogos contra a Juventus, estará confiante em garantir a vitória. A Vecchia Signora, por sua vez, venceu apenas um dos últimos seis jogos em todas as competições e corre o risco de ser eliminada na fase de play-off pela segunda vez consecutiva.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by StatsPerform