Recorde as incidências da partida
Quando Dávinson Sánchez (28 anos) saiu do Tottenham há algumas épocas, deixou algumas dúvidas. A sua última passagem pelo conjunto londrino não foi positiva: perdeu protagonismo, passou a ser uma alternativa devido ao bom rendimento da dupla Van de Veen-Cuti Romero (a atual dupla de centrais dos Spurs) e decidiu rumar ao Galatasaray.
Deixou a Premier League, o sonho que perseguiu desde criança, para se mudar para um clube histórico com outros objetivos: dominar o futebol nacional e, ao mesmo tempo, fazer uma boa campanha na Champions League.
Para já, o defesa-central colombiano está a corresponder às expectativas. Dávinson é indiscutível no Galatasaray. É uma peça fundamental na seleção da Colômbia de Néstor Lorenzo e, além disso, foi um dos destaques na goleada da sua equipa sobre a Juventus por 5-2 na Champions League.
O defesa-central colombiano chegou ao Galatasaray em 2023/2024. Esta é a sua terceira temporada no futebol turco. No total, já disputou 89 jogos pela equipa de Istambul (13 nesta época) e marcou nove golos em todas as competições.
No que diz respeito a títulos, conquistou duas Superligas Turcas, uma Supertaça e uma Taça da Turquia.

