Mais

Liga dos Campeões: Dino Toppmoller quer Frankfurt preparado para Liverpool ferido

Treinador do Eintracht Frankfurt, Dino Toppmoller
Treinador do Eintracht Frankfurt, Dino ToppmollerFrank Hoermann/SVEN SIMON / SVEN SIMON / dpa Picture-Alliance via AFP

O treinador do Eintracht Frankfurt, Dino Toppmoller, afirmou que o Liverpool tem sido "a melhor equipa em todos os jogos" da sua sequência de quatro derrotas consecutivas, enquanto a sua equipa se prepara para defrontar os Reds na Liga dos Campeões esta quarta-feira.

Siga o Eintracht Frankfurt - Liverpool no Flashscore

Os atuais campeões da Premier League, Liverpool, atravessam uma fase surpreendente de maus resultados, tendo reforçado o plantel durante o defeso com quase 450 milhões de euros em novas contratações.

A equipa de Arne Slot perdeu por 2-1 frente ao grande rival Manchester United no domingo, depois de já ter sido derrotada por Crystal Palace, Galatasaray e Chelsea. O Liverpool não perdia quatro jogos seguidos há mais de dez anos.

Em declarações aos jornalistas na terça-feira, Toppmoller afirmou que o jogo de domingo "poderia ter terminado 4-2 para o Liverpool", acrescentando que os Reds "não estão no seu melhor momento, apenas em termos de resultados".

"Quando se vê os jogos, como é óbvio que fizemos, percebe-se que lhes falta um pouco de inspiração neste momento," disse o técnico de 44 anos: "Mas em todos os jogos, foram a melhor equipa e criaram mais oportunidades de golo.

"Esperamos uma equipa de classe mundial amanhã," afirmou Toppmoller, acrescentando que os campeões ingleses vão chegar a Frankfurt altamente motivados: "É preciso ter consciência do impacto que quatro derrotas seguidas têm numa equipa."

A última vez que o Liverpool perdeu quatro jogos consecutivos foi em novembro de 2014, sob o comando do antigo treinador Brendan Rodgers.

Um dos problemas da equipa é a quebra de rendimento do avançado estrela Mo Salah.

Mas Toppmoller afirmou que o egípcio "provavelmente esteve entre os três melhores jogadores do mundo na última década – e continua a estar."

Outro Red que não tem rendido ao seu melhor nível é o médio alemão de 116 milhões de euros, Florian Wirtz, que regressa ao seu país natal pela primeira vez desde que se transferiu do Bayer Leverkusen para o Liverpool no verão.

Toppmoller considerou que as exibições de Wirtz têm sido "bastante positivas, mesmo que ainda não tenha os números que apresentava em Leverkusen.

"Está num clube onde os holofotes são intensos e onde pessoas de todo o mundo estão sempre atentas. Estou absolutamente convencido da sua qualidade. Espero que não a demonstre amanhã, é algo que nos deve preocupar."