Mais

Liga dos Campeões: Fermín López brilha na goleada do Barcelona ao Olympiakos (6-1)

Fermín López fez um hat trick diante do Olympiakos
Fermín López fez um hat trick diante do OlympiakosÁLEX CAPARROS / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Fermín López foi o protagonista da primeira parte com um bis. Primeiro, abriu o marcador ao aproveitar um ressalto de Tzolakis após uma jogada individual de Lamine Yamal. Depois, recebeu uma assistência de Dro e bateu com o pé esquerdo o guarda-redes helénico. Na segunda parte, El Kaabi, de penálti, colocou o Olympiakos no jogo. Mas Lamine Yamal, também dos 11 metros, fez o terceiro para o Barça. Os culés jogaram a seu bel-prazer e Rashford, por duas vezes, e Fermín López, que assinou o seu hat-trick, fixaram o resultado final em 6-1.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Barça recebia o Olympiakos em Montjuïc com Dro como referência no ataque, devido às ausências de Lewandowski e Raphinha, e com Ferrán no banco, convocado após a sua lesão mas talvez ainda não a cem por cento.

A equipa de Hansi Flick, com o Clássico no horizonte, viram os gregos quase abrirem o marcador antes de se cumprir o primeiro minuto de jogo. O português Daniel Podence livrou-se de Casadó e desferiu um grande remate de fora da área que Szczesny afastou.

O Barça não tardou a responder, com uma jogada iniciada por Pedri, que Dro deixou de calcanhar para Baldé e o cruzamento do lateral-esquerdo foi desviado por Rashford com um remate por cima da barra.

Fermín adianta o Barça aos sete minutos

O Barça não tardou a abrir o marcador. Fê-lo por intermédio de Fermín. O onubense serviu Lamine Yamal, que deixou adversários para trás e tentou entrar até ao coração da área até esbarrar em Tzolakis, o ressalto foi aproveitado pelo próprio Fermín, que fez o 1-0.

A equipa de Hansi Flick mostrou que o susto inicial não seria a tónica do jogo. Lamine Yamal fez uma tabela com Casadó e viu Tzolakis defender com o pé o seu cruzamento-remate. Pouco depois, Rashford, de livre, rematou ao poste e esteve perto do segundo.

Os de Mendilibar responderam com um remate de Dani García de fora da área, que levava perigo e Szczesny desviou para canto.

Os gregos deram então um passo em frente e encostaram o Barcelona. Um cruzamento de Podence foi cortado por Koundé quando Gelson estava em posição de golo. E um livre de Chiquinho foi cabeceado por Costinha por cima da barra.

O Barcelona reagiu logo depois de, no Olympiakos, ter entrado Diogo Nascimento para o lugar do lesionado Chiquinho.

Fermín López colocou uma bola para Rashford que o inglês não conseguiu rematar e um cruzamento fechado de Rashford foi cabeceado por Koundé para fora por pouco.

Fermín bisou

O segundo do Barça chegou por intermédio de Fermín. Pedri recuperou uma bola, que Dro recebeu. O jogador de Nigrán, que se estreava na Liga dos Campeões, assistiu o onubense, que controlou dentro da área, simulou com o direito e bateu Tzolakis com o pé esquerdo.

No início da segunda parte, Fermín esteve perto do hat-trick, com um remate de cabeça, de costas, após cruzamento de Lamine Yamal, que Tzolakis desviou para canto.

El Kaabi colocou o Olympiakos no jogo 

No entanto, o que chegou foi o golo do Olympiakos. El Kaabi cabeceou para o fundo das redes após um cruzamento tenso de Podence. Mas o VAR anulou porque na jogada anterior houve mão de Eric García dentro da área e o português estava em fora de jogo quando recebeu a bola, pelo que acabou por ser assinalado penálti.

El Kaabi não falhou dos 11 metros e, após a bola bater no poste, o remate acabou por entrar. Mas a alegria do Olympiakos durou pouco, pois pouco depois Santiago Hezze viu o segundo amarelo, por um lance com Marc Casadó, e os gregos ficaram com 10.

Lamine Yamal e Rashford sentenciaram

O Barcelona pediu penálti numa ação de Rashford sobre Tzolakis. De início, Francesco Pirola não assinalou nada, mas acabou por rever no VAR e corrigiu a decisão. A conversão foi de Lamine Yamal, que não falhou.

O jogador de Rocafonda teve pouco depois a hipótese de fazer o bis mas a sua jogada individual terminou em canto. O quarto chegou, mas foi Rashford a marcar, após rematar de trivela ao poste curto após bom passe de Alejandro Balde.

Hat-trick de Fermín e bis de Rashford

O Barça desmantelou por completo o Olympiakos nos minutos finais. Ronny Bardghji tentou um remate acrobático após uma grande jogada individual, mas escorregou e a bola sobrou para Fermín que, de primeira, assinou o seu hat-trick.

E na jogada seguinte chegou o sexto, obra de Rashford, que recebeu um passe picado de Pedri e bateu o guarda-redes helénico com um remate rasteiro ao poste curto.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform