Recorde aqui as incidências do encontro
Esta partida era crucial para ambas as equipas, que entraram em campo sem qualquer vitória nesta fase. O Kairat mostrou ímpeto desde o início, mas concedeu as primeiras oportunidades, com um remate de Chiquinho e um cabeceamento de Ayoub El Kaabi a passar ao lado da baliza. Gelson Martins teve um remate travado por Yegor Sorokin antes de uma enorme defesa de Anarbekov a um cruzamento traiçoeiro. Os donos da casa lutavam para manter o marcador a zero, apesar da crescente pressão.

El Kaabi ainda marcou, mas Chiquinho estava em posição de fora de jogo antes de cruzar para o avançado, que obrigou Anarbekov a uma defesa espectacular com um remate venenoso. As oportunidades continuaram a surgir para o Olympiacos, com o ex-Benfica a rematar novamente para fora antes de o seu toque ser defendido por Anarbekov. Depois, foi Tapalov a impedir o golo certo de Daniel Podence antes de Anarbekov sair da baliza para negar El Kaabi mais uma vez e garantir que a sua equipa chegava ao intervalo com o nulo no marcador.
No reatamento, Jorginho foi lançado nos anfitriões que se mostraram mais incisivos e o avançado português criou perigo num cabeceamento fora do alvo logo após entrar em campo. Depois, foi Edmilson quem invadiu depois a área do Olympiacos, mas não conseguiu encontrar Valery Gromyko, antes de Anarbekov espalmar o remate de Chiquinho.
Os gregos estavam a ver o caso mal parado e o técnico espanhol Mendilibar foi ao banco buscar o antigo FC Porto Mehdi Taremi, já depois de uma boa defesa de Giulina Biancone para travar Edmilson. Finalmente, aos 73 minutos, o Olympiacos conseguiu quebrar o impasse, com recém-entrado avançado iraniano a lançar Gelson Martins na área, que conseguiu, de ângulo apertado, encontrar o buraco da agulha no primeiro poste.
Anarbekov, de 22 anos, ficou mal na figura, mas redimiu-se logo a seguir ao travar remates de Taremi e El Kaabi, antes deste último ter tido um falhanço estapafúrdio e que vai figurar nos piores do ano: depois de fintar o guardião, com a baliza aberta, acertou no ferro.
Ainda assim, o Olympiacos ainda garantiu a vitória, que os leva aos cinco pontos e renova as esperanças de chegar aos play-offs. A equipa impôs ainda a terceira derrota consecutiva ao Kairat, deixando os cazaques com apenas um ponto e à beira da eliminação.
