Liga dos Campeões: Guirassy e Beier deixam Dortmund confortável frente à Atalanta (2-0)

Guirassy abriu o marcador
Guirassy abriu o marcadorReuters

O Borussia Dortmund assumiu o controlo da eliminatória ao vencer a Atalanta por 2-0 na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, no Signal Iduna Park, com golos de Guirassy e Max Beier na primeira parte. Fábio Silva foi a jogo para os últimos instantes da partida.

Recorde aqui as incidências do encontro

O início da partida foi atrasado 15 minutos devido ao atraso do autocarro do Dortmund por causa do trânsito, mas os donos da casa compensaram o tempo perdido com um início fulminante.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Mal tinham passado dois minutos quando Julian Ryerson – que tinha feito as quatro assistências na vitória por 4-0 sobre o Mainz 05 na sexta-feira – cruzou na perfeição para Serhou Guirassy, ​​​​e o goleador do Dortmund cabeceou para o fundo das redes, marcando o seu 16º golo da época em todas as competições. Ambas as equipas procuravam evitar a terceira derrota consecutiva na prova, e a Atalanta quase empatou a meio da primeira parte, quando Mario Pasalic esteve a centímetros de converter o cruzamento de Nicola Zalewski.

A assistência de Ryerson no início da partida elevou o seu total na temporada para 14 em todas as competições, e deveria ter somado outra quando Waldemar Anton cabeceou para fora após um livre do norueguês. Apesar disso, o Dortmund duplicou a vantagem momentos depois, quando Guirassy chegou às 20 contribuições para golo em todas as competições (16 golos, 4 assistências) na temporada, depois de disparar em velocidade e cruzar para Maximilian Beier marcar pelo segundo jogo consecutivo.

A Atalanta podia consolar-se com o facto de nove dos 10 golos na fase de grupo terem sido marcados após o intervalo, mas os primeiros instantes da segunda parte não trouxeram nada de novo e os transalpinos continuaram sem conseguir incomodar Gregor Kobel. Em vez disso, os anfitriões estiveram mais perto de marcar a seguir, quando o capitão do Dortmund, Julian Brandt, rematou por cima da barra após um canto.

À medida que o jogo se aproximava do apito final, a equipa de Niko Kovać contentou-se em recuar e absorver a pressão, com o defesa de 18 anos, Luca Reggiani, a destacar-se ao garantir a baliza inviolada na sua estreia na Liga dos Campeões. Este resultado coloca o Dortmund numa posição confortável para a segunda mão, quando os alemães vão tentar vencer uma eliminatória a duas mãos diante de um adversário italiano pela primeira vez na competição.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by StatsPerform