Siga o Real Madrid - Manchester City no Flashscore
Erling Haaland prepara-se para mais um encontro no Santiago Bernabéu. Já disputou dois jogos e passou outro inteiro no banco, precisamente na última vez em que as duas equipas se defrontaram. O norueguês estava algo condicionado, mas não estava totalmente descartada a sua utilização. Apesar de o Manchester City ter perdido por 3-1 e ter sido eliminado da Liga dos Campeões 2024/25, Pep Guardiola não o lançou em campo nem por um minuto. Continua sem marcar na casa do Real Madrid.
Apenas um estádio lhe tem resistido mais vezes desde que chegou ao Manchester City: Anfield. No reduto dos reds, também não conseguiu marcar em nenhuma das quatro ocasiões em que já defrontou o Liverpool fora de casa como jogador dos citizens. Quatro jogos, zero golos. Esta quarta-feira, salvo grande surpresa, somará a sua terceira presença no Bernabéu.
A sua estreia em Chamartín foi na temporada 2022/23. Nesses duelos recorrentes nos últimos anos entre Real Madrid e City na Liga dos Campeões, a equipa inglesa disputou o acesso à final – que depois venceu frente ao Chelsea. Foi o jogo da primeira mão, que terminou 1-1 com golos de Vinicius e Kevin de Bruyne. Haaland jogou os noventa minutos, mas não conseguiu marcar. Na segunda mão, o City resolveu com um 4-0.
Em 2023/24, chegou a segunda oportunidade. Nos quartos de final, ambas as equipas empataram a três (3-3), mas nenhum dos golos foi de Haaland. Bernardo Silva, Foden e Gvardiol marcaram para os ingleses, mas os madridistas seguiram em frente graças à série de penáltis que decidiram no Etihad Stadium. Poderia ter havido uma terceira vez na última 2024/25, mas problemas no joelho, sofridos no jogo anterior frente ao Newcastle, obrigaram-no a ser suplente. A sua entrada não estava descartada em caso de necessidade, mas nem sequer aqueceu, apesar de nesse dia o City ter sido eliminado da Champions (3-1) com a derrota no Bernabéu nos oitavos de final.
Depois de Anfield (4) e do Santiago Bernabéu (2), também o Red Bull Arena de Leipzig (2) já recebeu Haaland em duas ocasiões sem sofrer golos do avançado. Só visitou uma vez o Borussia Dortmund, Copenhaga, Sporting e Juventus com a camisola do Manchester City, mas não conseguiu marcar.
Um desbloqueador nesta Champions
Haaland volta ao Santiago Bernabéu numa edição da Liga dos Campeões em que tem sido especialista em inaugurar o marcador para o Manchester City. Três dos cinco golos que já apontou nesta Champions serviram para abrir o resultado a favor da equipa inglesa. De facto, lidera essa classificação particular da atual Champions juntamente com Victor Osimhen, também com três primeiros golos.
