Liga dos Campeões: Harry Kane garante que não há pânico no Bayern após sofrer a primeira derrota

Os jogadores do Bayern Munique aplaudem os seus adeptos após a derrota na Liga dos Campeões
Os jogadores do Bayern Munique aplaudem os seus adeptos após a derrota na Liga dos CampeõesREUTERS/David Klein

O avançado do Bayern Munique, Harry Kane, viveu uma noite pouco habitual ao perder 3-1 frente ao Arsenal na Liga dos Campeões, o que representa o primeiro desaire da época para o clube alemão.

Recorde as incidências da partida

O capitão de Inglaterra afirmou que não há razão para alarme e previu que ambas as equipas poderão voltar a defrontar-se nas fases decisivas da competição na próxima primavera.

"Foi um jogo difícil, que era mais ou menos o que esperávamos. A primeira parte foi uma boa batalha e bastante equilibrada", comentou Kane, que soma 29 golos entre clube e seleção esta época, embora esta quarta-feira tenha passado despercebido.

"Na segunda parte não tivemos a mesma energia nem intensidade e perdemos demasiados duelos. É a nossa primeira derrota da temporada. Não queremos dramatizar demasiado, mas certamente vamos tirar lições desta experiência. Estou convencido de que voltaremos a encontrar-nos com eles (Arsenal) nas rondas finais da Liga dos Campeões", assegurou.

Durante a sua carreira de recordes no Tottenham, Kane marcou 14 golos em 17 dérbis do norte de Londres na Premier League. Além disso, apontou um penálti pelo Bayern na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Arsenal há duas épocas, quando a equipa da Bundesliga venceu por 3-2 no agregado.

No entanto, o Arsenal evoluiu bastante desde então, após um grande investimento no verão que permitiu ao clube ter um plantel mais profundo do que o próprio Bayern. O conjunto londrino abordou o encontro sem o seu defesa fundamental Gabriel, Viktor Gyökeres e outros jogadores importantes esta quarta-feira.

Ainda assim, o treinador Mikel Arteta dispunha de um banco recheado de jogadores decisivos, e foram os suplentes Noni Madueke e Gabriel Martinelli que, com os seus golos na segunda parte, garantiram a quinta vitória em cinco jogos nesta edição e colocaram o Arsenal na liderança do grupo.

"Somos diferentes, eles também. Era outra fase da competição e fomos eliminados por pormenores mínimos. Aprendemos, estamos melhores", explicou Arteta quando questionado sobre a diferença entre a sua equipa atual e a de há dois anos.

O Arsenal lidera a Premier League com seis pontos de vantagem e agora também ocupa o primeiro lugar do grupo na Liga dos Campeões, com três pontos de margem e praticamente garantida a presença nos oitavos de final.

No entanto, o Jogador Flashscore do Jogo, Declan Rice, garantiu que não há espaço para relaxamento no Arsenal.

"São apenas palavras. A Liga dos Campeões: ou estás dentro ou fora", afirmou. "Por agora, é só a fase de grupos, tudo pode acontecer. Olha para a época passada, o Liverpool terminou em primeiro e depois defrontou o Paris Saint-Germain e foi eliminado. Temos de ir jogo a jogo, manter o foco e estar prontos para o que vier, porque no nosso melhor dia acredito que podemos vencer qualquer adversário."

Siga os seus jogadores favoritos no Flashscore.