Liga dos Campeões: Inter de boas recordações para o Atlético

Griezmann, frente a Pavard e De Vrij, no último Atleti-Inter no Metropolitano
Griezmann, frente a Pavard e De Vrij, no último Atleti-Inter no MetropolitanoČTK _ imago sportfotodienst _ Daniela Porcelli _ SPP

Atlético de Madrid e Inter defrontam-se no Metropolitano num duelo em que os colchoneros pretendem prolongar o seu idílio em casa diante do vice-campeão europeu, que soma apenas vitórias até ao momento, com 11 golos marcados e apenas um sofrido. A equipa de Simeone chega com cinco triunfos consecutivos, quatro na Liga e um na Champions.

Siga o Atlético Madrid - Inter com o Flashscore

O único confronto direto na Champions com os nerazzurri traz excelentes memórias aos adeptos do Atlético. Nos oitavos de final da época 2023/24, o Inter venceu a primeira mão graças a um golo solitário de Arnautovic.

No entanto, na segunda mão disputada na capital espanhola, o Atleti conseguiu dar a volta à eliminatória. Dimarco colocou os italianos em vantagem, mas Griezmann e Depay inverteram o resultado para 2-1. Na marcação de grandes penalidades, Oblak defendeu o remate de Klaassen e Lautaro Martínez atirou por cima, garantindo a passagem dos rojiblancos.

Treze anos antes, o Atleti conquistou no estádio Luís II do Mónaco a primeira Supertaça Europeia da sua história. E fê-lo ao derrotar o Inter, que vinha de vencer a Champions com Mourinho, embora já não fosse o treinador nesse encontro, por 0-2. O malogrado José Antonio Reyes e o Kun Agüero marcaram os dois golos. Aos 90 minutos, Diego Milito desperdiçou uma grande penalidade.

O Atleti conquistaria mais duas Supertaças. Em 2012 frente ao Chelsea em Monte Carlo e em 2018 diante do Real Madrid em Taline. As duas equipas disputaram um amigável no passado dia 10 de outubro, que terminou empatado (1-1), com o Atleti a vencer a Taça Reconstrução da Líbia nos penáltis por 4-2.