Siga o Sporting - Kairat com o Flashscore
“Este jogo com o Sporting é para nós muito emocionante. Fomos os primeiros (da história do Kairat) a participar na fase de grupos da Liga dos Campeões e nesta fase todas as equipas foram as melhores dos seus campeonatos. Então, para nós esta é uma grande oportunidade de nos provarmos perante o nível do nosso adversário. O jogo de amanhã (quinta-feira) vai mostrar o quanto estamos prontos, estamos com muita ansiedade para o jogo”, assumiu o técnico do conjunto cazaque.
Rafael Urazbakhtin destacou ainda a particularidade de o Kairat apresentar na sua baliza o jovem Sherkhan Kalmurza em função dos dois guarda-redes seniores Aleksandr Zarutskiy e Temirlan Anarbekov se encontrarem ausentes da partida frente aos leões, por lesão.
“O Sherkhan vai estar num jogo como este pela primeira vez por causa das nossas duas ausências e ele está determinado para o desafio. Acho que vai ter ansiedade e espero que ele esteja preparado para a sua oportunidade, pois para ele será uma grande oportunidade”, afirma o treinador de 46 anos.
Junto ao técnico cazaque, o português Jorginho não escondeu a satisfação por regressar a solo luso, especialmente por poder contar com a sua família e amigos nas bancadas de Alvalade a apoiá-lo.
“Claro que vai ser especial para mim ter a minha família e amigos aqui a apoiar-me no meu primeiro jogo de Liga dos Campeões. Estou muito orgulhoso do que consegui, muito feliz com isso mas queremos mais e espero que possa encontrar a minha família e amigos para fazê-los voltar para Braga felizes com o resultado e com a minha performance”, declarou, com um sorriso.
O atacante de 27 anos identificou um Sporting com “dinâmicas diferentes” das que apresentava na época transata, mas nem por isso inferior, destacando as várias virtudes que os verdes e brancos apresentam no seu jogo. “Vamos enfrentar uma equipa com muitas dinâmicas um pouco diferentes do que era no ano passado, após a troca do ponta de lança (Luis Suárez substituiu Viktor Gyokeres, transferido para o Arsenal) - tem um jogo interior muito forte, extremos muito rápidos no um para um como é caso do Geny Catamo e do Geovany Quenda”, analisou.
“São formas de jogar diferentes, mas vamos estar preparados e vamos entrar com tudo para sair daqui com pontos”, prometeu o jogador português, que nunca disputou a Liga Portugal e cumpriu a formação no SC Braga.
O Kairat Almaty defronta o Sporting esta quinta-feira, pelas 20 horas, no Estádio José Alvalade, pela primeira jornada da fase principal da Liga dos Campeões com arbitragem do polaco Damian Sylwestrzak.
