Copenhaga 3-2 Kairat

Para manter alguma esperança realista de chegar às fases a eliminar, o Copenhaga não podia se dar ao luxo de perder pontos contra um adversário que ainda aguarda a sua primeira vitória numa competição principal da UEFA, nesta que é a sua 12.ª tentativa. E, na primeira parte, foi certamente a equipa mais perigosa das duas. Gabriel Pereira foi o primeiro a chegar perto, cabeceando por cima da baliza a partir de uma posição central, enquanto Lukas Lerager também falhou o alvo com uma tentativa semelhante.
O Kairat, que conseguiu somar um ponto nos quatro primeiros jogos da fase principal da Liga dos Campeões nesta temporada, esteve perto de marcar com um remate de Edmilson à queima-roupa e um remate de longe de Dastan Sätpaev. No entanto, o Copenhaga ditou o ritmo do jogo e abriu o marcador a meio da primeira parte. Viktor Daðason, que se tornou o terceiro jogador mais jovem a marcar na Liga dos Campeões na derrota por 4-2 para o Borussia Dortmund em outubro, voltou a marcar, cabeceando para a baliza após Temirlan Anarbekov ter defendido o remate de Robert Silva. Os anfitriões poderiam ter chegado ao intervalo com uma vantagem de dois golos se Anarbekov não tivesse defendido o remate de Daðason após o guarda-redes ter espalmado o remate de Viktor Claesson de longe.
Os primeiros 10 minutos do segundo tempo foram um pouco monótonos, antes do jogo ganhar vida. O Kairat quase conseguiu um empate incrível, com apenas a trave a impedir que o remate espetacular de Yerkin Tapalov, de fora da área, encontrasse o fundo da rede, antes que a tentativa de Junnosuke Suzuki, após uma jogada confusa, fosse defendida por Dominik Kotarski. Pouco depois, porém, a equipa dinamarquesa teve a oportunidade perfeita para duplicar a vantagem, quando Damir Kassabulat tocou com a mão num cruzamento de Jordan Larsson, resultando num penálti. A 11 metros da baliza, Larsson não falhou, mandando a bola para o canto superior e dando à sua equipa um pouco mais de folga.
A vitória foi efetivamente garantida aos 73 minutos, com um remate desviado de Robert a entrar no canto inferior. Os visitantes responderam através de Sätpaev, de 17 anos, que substituiu Daðason na lista dos mais jovens marcadores da Liga dos Campeões ao aproveitar a complacência de Kotarski na posse de bola e empurrar a bola para a baliza vazia. Seguiram-se alguns minutos finais nervosos, quando o suplente Olzhas Baybek fez um remate calmo aos 90 minutos, mas o Copenhaga acabou por se manter firme, garantindo apenas a sua terceira vitória em 17 jogos da fase de grupos. Este resultado dá um novo fôlego à sua caminhada europeia, enquanto o Kairat, que tem apenas um ponto, já enfrenta uma eliminação precoce.

