Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro
A série de seis vitórias consecutivas do Dortmund relançou a equipa na luta pelo título da Bundesliga, mas, apesar de estarem em grande forma na Alemanha, os resultados nas competições europeias têm ficado aquém das expectativas.
Sem vencer nos últimos três jogos da fase de liga, o Dortmund terminou na 17.ª posição da classificação e, por isso, não foi cabeça de série no sorteio do play-off.
"Queremos transportar o ímpeto que temos atualmente na Bundesliga. Queremos levar este momento com os nossos adeptos", afirmou Kovac na conferência de imprensa de segunda-feira.
Para chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Dortmund terá de ultrapassar os vencedores da Liga Europa de 2024, a Atalanta. A formação em que atua Fábio Silva recebe a turma da Serie A esta semana, antes de viajar até Itália para a segunda mão, a 25 de fevereiro.
"Nesta fase a eliminar, o objetivo é sempre passar à próxima ronda. Mas não o conseguimos apenas a falar, temos de trabalhar muito dentro do relvado. Isso dá-nos esperança e também a convicção de que podemos ser bem-sucedidos nestes dois jogos frente à Atalanta", acrescentou o antigo internacional croata.
A Atalanta ocupa atualmente o sexto lugar na classificação da Serie A, mas tem vindo a melhorar os seus resultados a nível interno desde o início do ano, apesar de, tal como o Dortmund, não ter correspondido nas provas europeias.
"A Atalanta tem uma excelente equipa, que tem crescido ao longo dos anos, venceu a Liga Europa há dois anos e está muito bem posicionada em Itália. Vai ser muito intenso. Neste momento, vejo as hipóteses repartidas, 50-50 para ambas as equipas. Esperemos conseguir ir a Itália com um bom resultado", referiu Kovac.

