Siga as incidências do encontro
A Liga dos Campeões está de volta, a acústica regressa ao Santiago Bernabéu. O Real Madrid inicia o seu caminho nesta edição 2025/26 frente ao Olympique de Marselha, uma equipa que Kylian Mbappé conhece perfeitamente. O antigo jogador do Mónaco e do PSG enfrentou os marselheses em inúmeras ocasiões durante a sua passagem pela França.
O homem de Bondy desfrutou muito desses jogos em termos de golos, mas também viveu alguns episódios não tão agradáveis para ele. Começando pelo lado bom, o avançado tem um registo de 10 golos em 16 duelos e está invicto, com 14 vitórias e apenas dois empates.
De facto, o Marselha tornou-se uma das 10 vítimas favoritas de Mbappé. A equipa do sul fecha justamente esse Top-10 e à frente estão Angers (10 em oito partidas), FC Barcelona (11 golos em oito encontros), Nantes (11 golos em 15 partidas), Lille (11 golos em 15 partidas), Mónaco (11 golos em 14 partidas), Dijon (12 golos em 11 partidas), Metz (12 golos em oito partidas), Olympique de Lyon (13 golos em 16 partidas) e Montpellier (15 golos em 15 partidas).

O avançado madridista sempre gerou grande temor ao conjunto francês. Com a camisola do Mónaco, defrontou-os em duas ocasiões, com um saldo de um golo que foi o último com o clube do Principado. Já a partir da temporada 2017/18, os duelos aconteceram com Kylian com a camisola do PSG: nove golos e duas assistências em 14 duelos diretos.
Nem tudo é positivo para Mbappé contra o Marselha
Precisamente, em dois desses encontros - agora falando do lado negativo - viveu o outro lado da moeda. Na penúltima vez que enfrentou o Marselha com os parisienses - em setembro de 2023 -, o jogador de Bondy durou pouco mais de meia hora devido a uma lesão no tornozelo esquerdo e saiu sem faturar. Também ficou sem marcar no seu último duelo - em março de 2024 -, quando Luis Enrique o retirou aos 65 minutos. Era a tónica habitual nos últimos tempos por parte do técnico asturiano. Muito recordada a imagem em que o jogador acenou com a cabeça, num novo capítulo entre os dois.
Já passou praticamente um ano e meio desde esse momento e Mbappé vive uma nova vida em Madrid. O avançado, que na sua primeira época bateu todos os registos possíveis vestido de branco, começou a nova campanha elétrico, desequilibrante e decisivo (quatro golos em quatro partidas). É um pesadelo para qualquer equipa e esta terça-feira terá a oportunidade de voltar a castigar o Marselha, a equipa dirigida por De Zerbi, que conta com jogadores como Greenwood, Aubameyang e Tim Weah, entre outros...