O Atlético de Madrid deixou escapar um ponto em Anfield no último minuto depois de ter conseguido empatar um jogo que estava muito complicado ao estar a perder por 2-0 aos 5 minutos.
Pode ter parecido azar, mas do outro lado estava o Liverpool, uma equipa com opções praticamente ilimitadas no banco, que venceu todos os compromissos nesta temporada com golos tardios.
O mercado de transferências realizado pelos campeões da Premier League deu-lhes uma profundidade de plantel capaz de sufocar os adversários até à exaustão. Concretamente, contra os colchoneros entraram em campo vindos do banco nada menos que Hugo Ekitiké, Alexis Mac Allister, Milos Kerkez e o jovem talento Rio Ngumoha.
Tantos recursos oferecem a Arne Slot um leque de possibilidades amplíssimo. Ontem, coube a Virgil Van Dijk decidir aos 90+2' na sequência de um canto, mas na 1.ª jornada da Premier League, contra o Bournemouth, o responsável foi Federico Chiesa, aos 88'.
Assim, até cinco goleadores diferentes, em outros tantos jogos, deram vitórias ao Liverpool até agora na campanha 2025/26. Os outros três foram Ngumoha (90+10'), Dominik Szoboszlai (83') e Mo Salah (90+5').
Golos decisivos do Liverpool nesta temporada
Premier League 1.ª jornada - Chiesa, 88' vs. Bournemouth
Premier League 2.ª jornada - Ngumoha, 90+10' vs. Newcastle
Premier League 3.ª jornada - Szoboszlai, 83' vs. Arsenal
Premier League 4.ª jornada - Salah, 90+5' vs. Burnley
Liga dos Campeões 1.ª jornada - Van Dijk, 90+2' vs. Atlético de Madrid