Mais

Liga dos Campeões: Liverpool em grande com Slot, apesar do futuro incerto das estrelas

O Liverpool vai defrontar o Real Madrid com um registo muito impressionante em todas as competições até ao momento
O Liverpool vai defrontar o Real Madrid com um registo muito impressionante em todas as competições até ao momentoDAN ISTITENE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Arne Slot parece não fazer nada errado como treinador do Liverpool, mas a incerteza quanto ao futuro de Mohamed Salah, Virgil van Dijk e Trent Alexander-Arnold está a ensombrar uma época espetacular.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

O Liverpool chega ao jogo de quarta-feira contra o Real Madrid, para a Liga dos Campeões, no topo da tabela europeia e com oito pontos de vantagem na Premier League, graças a um início quase perfeito de Slot.

O neerandês venceu 16 dos 18 jogos que disputou, afastando os receios de uma dura ressaca após a despedida emotiva de Jurgen Klopp no final da época passada.

Salah, de 32 anos, é o líder do bom arranque com 12 golos e 10 assistências em todas as competições. No entanto, o egípcio alimentou ainda mais a especulação sobre a próxima temporada após o bis na vitória sobre o Southampton por 2-3 no domingo, dizendo que está "mais fora do que dentro".

Salah, o capitão van Dijk e o herói da casa Alexander-Arnold, de 26 anos, ficam sem contrato no final da época e podem começar a falar com clubes estrangeiros dentro de pouco mais de um mês. Van Dijk, 33 anos, revelou no mês passado que iniciou negociações para renovar.

Alexander-Arnold vai enfrentar o seu possível futuro clube, com o Real Madrid a considerar contratá-lo a custo zero.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Acerto de contas

Em vez de desestabilizar o início de Slot em Anfield, a hipótese de haver uma última oportunidade de glória galvanizou a velha guarda do Liverpool.

"Estou apenas a jogar, concentrando-me na temporada e a tentar ganhar a Premier League e, com sorte, a Liga dos Campeões também", disse Salah.

O internacional egípcio está entre os que têm contas a ajustar com os gigantes espanhóis, que venceram a competição 15 vezes, em comparação com as seis do Liverpool. O Liverpool não conseguiu vencer nos últimos oito encontros com o Real Madrid, incluindo duas finais da Liga dos Campeões, em 2018 e 2022.

Salah foi forçado a sair com o braço ao ombro depois de ter sido atirado ao chão por Sergio Ramos, na final de 2018, e foi negado várias vezes pelo brilhantismo de Thibaut Courtois, em Paris, quatro anos depois.

Desta vez, o Liverpool parece estar preparado para se vingar de uma equipa madrilena afetada por lesões e com dificuldades em encontrar o equilíbrio certo desde a chegada da superestrela francesa Kylian Mbappe.

A lesão de Vinicius Junior aumentou os problemas do treinador Carlo Ancelotti, que não conta com os defesas Dani Carvajal e Éder Militão para esta temporada. Os campeões europeus estão muito mais desesperados pelos pontos depois de perderem dois dos quatro jogos até agora. O Liverpool está a fazer uma excelente campanha com 12 pontos.

A visita do Real pode nem sequer ser o jogo mais importante desta semana em Anfield para os anfitriões, uma vez que o Manchester City, tetracampeão da Premier League, é o próximo adversário no domingo, com a possibilidade de os homens de Slot darem mais um golpe na corrida pelo título.

Forma recente do Liverpool
Forma recente do LiverpoolFlashscore

O novo treinador dos ingleses tem a ambição de fazer o que Klopp não conseguiu fazer em seis jogos contra o clube madrileno e conseguir somar uma vitória.

"Temos jogos incríveis pela frente. São duas equipas que dominaram o futebol nos últimos anos", disse o ex-treinador do Feyenoord sobre enfrentar Real Madrid e City num espaço de cinco dias.

Com um futuro incerto, o Liverpool está a viver o momento.