Mais

Liga dos Campeões: Luis Díaz e Valverde, um confronto de sul-americanos que querem a glória na Europa

Luis Díaz e Valverde em ação num encontro entre Colômbia e Argentina
Luis Díaz e Valverde em ação num encontro entre Colômbia e ArgentinaProfimedia
O uruguaio já ganhou a Liga dos Campeões duas vezes com o Real Madrid (2022-2024). O colombiano chegou à final em 2022 e perdeu-a com o Real Madrid.

Acompanhe as incidências da partida

Luis Díaz e Federico Valverde são dois pilares das suas equipas. O colombiano, com um papel puramente ofensivo, destaca-se no flanco esquerdo do Liverpool. Em Anfield, ganhou o respeito dos adeptos dos reds. Substituiu Sadio Mané, que se tinha tornado um ídolo ao fazer parte do lendário tridente com Salah e Firmino. Em pouco tempo, ele adaptou-se à Premier League e agora é um dos titulares de Arne Slot. 

Os números de Luis Díaz
Os números de Luis DíazFlashscore

O seu desempenho é positivo. Tanto que, no último mercado, o se nome soou para o Barcelona e para o PSG. Os parisienses viram-no como uma alternativa para substituir Mbappé. O Barça estava a pensar, na altura, em reforçar o seu flanco esquerdo e o cafetero e Nico Williams eram os nomes que melhor se adequavam às ideias da direção.

Esta época, o colombiano tem nove golos e duas assistências em 17 jogos pelos Reds. É um dos jogadores mais importantes na frente de ataque do Liverpool: quando a defesa adversária está concentrada na marcação de Salah, ele aparece com os seus dribles para criar perigo na área adversária.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Valverde, o pulmão do Real Madrid

O Real Madrid escolheu Federico Valvede como um dos capitães do plantel de 2024/25. A decisão do clube não surpreende. O uruguaio tem-se destacado ao longo das últimas épocas. A sua força física oferece soluções à equipa técnica de Carlo Ancelotti. Tem um remate de fora da área. É regular e, além disso, joga em diferentes zonas do campo quando a situação o exige.

Na visita ao Leganés, com as lesões de Dani Carvajal e Lucas Vázquez, jogou a lateral-direito, posição que ocupou várias vezes com Zinedine Zidane.