Liga dos Campeões: Luis Enrique quer evitar um jogo "louco" frente ao Newcastle

Luis Enrique na conferência de imprensa desta terça-feira
Luis Enrique na conferência de imprensa desta terça-feira REUTERS/Benoit Tessier

O treinador do PSG, Luis Enrique, garantiu esta terça-feira que pretende evitar um final de jogo "louco" diante do Newcastle, na quarta-feira (20:00) no Parque dos Príncipes, um encontro que é obrigatório vencer para assegurar um lugar no top 8 da Liga dos Campeões.

Siga o PSG - Newcastle com o Flashscore

Jogo: "Falei da falta de confiança no último jogo. Mas chegamos a esta competição que claramente adoramos, o que é muito positivo. O treino de hoje foi de um nível muito elevado."

Play-offs não seriam fracasso: "Claro. O objetivo é qualificar-nos entre os oito primeiros, vencer, frente a uma excelente equipa do Newcastle, com um estilo diferente, corajosa, física. Conhecemo-los por já termos jogado contra eles (há duas épocas, nota do redator), vai ser muito difícil. É um momento-chave da época, mas menos importante do que será no futuro, já que o nosso objetivo é vencer (a competição). Assinaria já por uma derrota ou um empate, se me garantissem que depois ganharia a Liga dos Campeões. A verdadeira Liga dos Campeões começa a seguir e somos uma equipa incrível nas eliminatórias."

Lição da última visita a St. James' Park: "Esse jogo foi há duas épocas, muitos jogadores chegaram ou saíram. Não me recordo de nada. Os resultados negativos são importantes porque permitem fazer uma análise. Nenhuma equipa vence sempre. Lembro-me do jogo em casa, um empate (1-1), mas estamos muito melhores agora, vai ser complicado porque o Newcastle é uma boa equipa, mas estamos confiantes, temos de defender bem para controlar o jogo e vencer com as nossas armas. Haverá momentos de bola parada. Quando se joga contra uma equipa tão física como o Newcastle, é preciso controlar todas as fases do jogo, sobretudo no final... Espero que não seja um jogo louco, porque não precisamos disso."

Hakimi: "Fez os últimos três treinos com a equipa, não há qualquer problema físico ou mental. O Hakimi realizou os treinos na perfeição, vai estar entre os convocados para o jogo de amanhã."

Dro Fernández: "Gostamos de contratar jogadores jovens, por isso disse que era importante mantermo-nos abertos no mercado, e continuamos assim. O Dro pode tornar-se um jogador importante, está na altura de lhe dar confiança."

Regressos de João Neves e Nuno Mendes: "No treino de hoje, todos estiveram praticamente a cem por cento. A Liga dos Campeões é o melhor remédio, todos estão prontos, o que é normal porque esta competição é muito motivadora."