Liga dos Campeões: Mbappé imita Cristiano Ronaldo após o póquer frente ao Olympiacos

Mbappé em ação diante do Olympiacos
Mbappé em ação diante do OlympiacosAlex Grymanis / NurPhoto / NurPhoto via AFP

Kylian Mbappé foi o grande destaque do Real Madrid em Atenas. Com os seus quatro golos ao Olympiacos, o francês já assinou a sua melhor Liga dos Campeões de sempre em termos de golos. O seu início europeu supera até o melhor registo de Cristiano Ronaldo.

Recorde o Olympiacos - Real Madrid

O Real Madrid passou por grandes dificuldades, mas a equipa de Xabi Alonso conseguiu uma vitória fundamental e tranquilizadora por 3-4 no Pireu, diante de um combativo Olympiacos. Um triunfo suado, cortesia de um Kylian Mbappé que continua implacável já no segundo terço desta temporada 2025-26.

O francês, depois de alguns jogos mais apagado, voltou a mostrar todo o seu valor. Um verdadeiro 'all in' com um impressionante póquer de golos que o reafirma como a grande estrela dos 'merengues' e lhe permite, ao mesmo tempo, reescrever a sua própria história na competição continental.

Analisando os dados com o BeSoccer Pro, os quatro golos de ontem do natural de Bondy elevam já o seu total para nove nesta Liga dos Campeões, tornando esta edição, de facto, a melhor da sua carreira a nível individual. Até agora, o seu máximo de golos na prova eram os oito que conseguiu nas temporadas 2020-21 e 2023-24. Com três jornadas da Fase de Liga e as eliminatórias ainda por disputar, tudo indica que vai deixar estes números bem para trás.

Acima do melhor Cristiano Ronaldo

Os seus nove golos em apenas cinco jogos colocam Mbappé acima dos grandes goleadores da competição. Ou melhor dizendo, acima do artilheiro por excelência da Liga dos Campeões: Cristiano Ronaldo.

Na verdade, o francês já superou o melhor início de sempre do craque português, que arrancou a Liga dos Campeões com oito golos em cinco partidas por duas vezes: nas temporadas 2013-14 e 2017-18.

CR7 terminou ambas as edições como melhor marcador da prova e, além disso, o Real Madrid conquistou em ambas ocasiões a 'Orelhuda', o grande sonho de Mbappé há vários anos.