O Feyenoord venceu o jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões contra o Fenerbahçe por 2-1. O extremo Anis Moussa, associado ao Benfica, acabou por resolver a partida e garantir a vitória aos homens de Roterdão.
Feyenoord 2-1 Fenerbahçe

A equipa da Eredivisie teve um início melhor e assumiu a liderança merecida nos primeiros 20 minutos, quando Quinten Timber manobrou habilmente dentro da área e viu o seu remate desviado bater Irfan Can Egribayat no seu poste mais próximo.
Animados pela claque barulhenta, os jogadores de Robin van Persie jogavam com confiança. Hadj Moussa quase dobrou a vantagem com um chute com efeito de esquerda que passou rente à trave.
Em contraste, a equipa de José Mourinho parecia lenta, mas ganhou algum ímpeto à medida que a primeira parte avançava. Archie Brown foi travado por Timon Wellenreuther, antes de Youssef En-Nesyri ver o seu cabeceamento ser anulado por fora de jogo.
Sem Steijn esteve a centímetros de marcar o segundo golo do Feyenoord, mas o livre do capitão passou por cima da baliza nos descontos da primeira parte.
Os Canários Amarelos continuaram a sua recuperação após o intervalo, jogando com muito mais agressividade e intensidade. Sebastian Szymanski e Brown tiveram duas oportunidades rápidas para restabelecer a igualdade antes de Mourinho lançar Jhon Duran a partir do banco.
Apesar de ter criado alguns momentos mágicos na Liga dos Campeões pela Aston Villa na última temporada, o colombiano teve dificuldades para se firmar na partida. Na verdade, Jordan Bos foi o próximo a chegar perto para os anfitriões, com uma tentativa bem defendida por Egribayat.
A equipa de Mourinho pensava que iria sair dos Países Baixos com um empate suado, graças a um empate enfático proporcionado por Sofyan Amrabat, que mandou uma bola forte que bateu na parte de baixo da trave.
O Fenerbahçe parecia ter segurado o resultado até o cabeceamento certeiro de Hadj Moussa, bem no final, após um passe magnífico de Bos.
No final, a equipa neerlandesa conseguiu uma vitória por uma diferença mínima, o que significa que todos os seis encontros pessoais de Mourinho com o Feyenoord terminaram com uma vitória em casa (3 vitórias e 3 derrotas). Entretanto, Van Persie leva vantagem sobre a equipa que representou durante dois anos e meio como jogador, com o Feyenoord a dar um passo em direção ao regresso à competição, onde chegou aos oitavos de final na época passada.
Salzburgo 0-1 Club Brugge
O Club Brugge confirmou o seu papel de ligeiro favorito em Salzburgo, mas marcou o golo da vitória a um quarto de hora do fim, quando um enfático Vermant marcou após um centro da esquerda. A valiosa vitória dos visitantes foi guardada pelo guarda-redes Mignolet, que praticamente tirou a bola da linha de golo uma vez.

O vice-campeão belga e vencedor da Taça da Bélgica pode dar-se ao luxo de empatar diante dos seus adeptos daqui a uma semana. Isso aproxima-os significativamente do play-off final para a fase principal, no qual desafiarão o vencedor do confronto Rangers-Plzeň. O Viktoria perdeu por 0-3 em Glasgow na terça-feira e precisa de vencer por pelo menos três golos na desforra em casa.
Outros resultados: