Siga o Liverpool - Real Madrid no Flashscore
Alexander-Arnold vai defrontar o clube da sua infância pela primeira vez desde que saiu a custo zero, com a hostilidade antes do jogo já a fazer-se sentir.
O mural, que celebra o papel do defesa na conquista da Liga dos Campeões de 2019 pelo Liverpool, foi atacado com tinta branca, na madrugada desta terça-feira.
As frases "Rato não é bem-vindo" e "Adios el rato" (Adeus ao rato) foram escritas por cima da obra, que se encontra na lateral de uma casa próxima do estádio.
Ao início desta tarde, trabalhadores já estavam a remover a tinta do mural.
O incidente indica que Alexander-Arnold poderá ter de se preparar para uma receção hostil em Anfield, quando Real Madrid e Liverpool enfrentarem-se esta noite.
A decisão do jogador de 27 anos de abandonar o clube irritou os adeptos, que o vaiaram no primeiro jogo após o anúncio feito em maio.
O mural inclui a sua frase "Sou apenas um rapaz normal de Liverpool cujo sonho acabou de se realizar", dita após a vitória dos Reds em Madrid.
Foi encomendado pelo podcast The Anfield Rap e apresenta o nome da associação de combate à pobreza alimentar Fans Supporting Foodbanks.
