Acompanhe as incidências da partida
Atual líder do campeonato italiano e imersa nas meias-finais da Taça de Itália (1-1 na primeira mão frente ao AC Milan), a equipa nerazzurri não esconde a ambição de igualar a sua histórica época de 2009/10, quando a equipa orientada por José Mourinho, e com o argentino Diego Milito como estrela, venceu o Bayern no Santiago Bernabéu e juntou a Liga dos Campeões aos dois títulos nacionais.
Outro avançado argentino, Lautaro Martinez, está confiante nas hipóteses da sua equipa antes da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, na terça-feira.
"Vai ser difícil, mas vamos dar tudo de nós, porque queremos ganhar todos os jogos", declarou o campeão mundial da Albiceleste no mês passado, após a vitória sobre a Atalanta.
A Inter é a última equipa italiana a conquistar a "orelhuda", tendo perdido a final para o Manchester City em 2023.
A partida dupla contra os gigantes da Baviera marcará um mês de abril importante para a equipa da Lombardia, depois de uma campanha relativamente fácil até aos quartos-de-final permitiu que o técnico Simone Inzaghi fizesse uma rotação, com a defesa do Scudetto sendo uma prioridade para o clube do Giuseppe Meazza.
O Inter sofreu apenas dois golos na Liga dos Campeões esta época, mas tem mais fragilidades defensivas do que na época passada.
Baixas na Baviera
Um desses golos foi a única derrota do Inter na fase de grupos da competição, uma derrota por 1-0 para o Bayer Leverkusen, rival do Bayern de Munique pelo título alemão.
A incapacidade de fechar certos jogos é outra das desvantagens do Inter este ano, e os 30 golos sofridos na Serie A já são mais oito do que em todo o campeonato italiano de 2023/24.
O Inter desperdiçou uma vantagem de dois golos para empatar com o Parma no sábado, e na semana anterior esteve perto de fazer o mesmo contra a Udinese em casa.

O adjunto Massimiliano Farris disse após o empate de sábado que o Inter "não conseguiu encontrar a energia mental e física para conter" o Parma depois de ter uma vantagem de 2-0, uma declaração preocupante antes de enfrentar Harry Kane e companhia.
Felizmente para o Inter, o defesa italiano Alessandro Bastoni parece recuperado depois de ter sido visto com uma bolsa de gelo no joelho esquerdo no jogo contra o Parma, mas a ausência de Denzel Dumfries na lateral direita alimenta os temores do temido ataque pelas laterais dos bávaros.
A equipa de Vincent Kompany também não contará com todos os seus jogadores.
O astro alemão Jamal Musiala é o mais recente ausente do Bayern, com um problema no tendão que pode deixá-lo de fora até o final da temporada, enquanto o guarda-redes e capitão Manuel Neuer, Kingsley Coman, Aleksandar Pavlovic, Alphonso Davies, Dayot Upamecano e Hiroki Ito estão fora de ação.
Mas a aproximação do título da Bundesliga e a perspetiva de uma final da Liga dos Campeões no seu estádio serão, sem dúvida, estímulos poderosos para a equipa do Allianz.