Liga dos Campeões: Pirotecnia contra o Sporting fecha bancadas ao Bayern Munique

Bayern Munique terá de defrontar o Saint-Gilloise sem a sua Südkurve
Bayern Munique terá de defrontar o Saint-Gilloise sem a sua SüdkurveČTK / imago sportfotodienst / JOERAN STEINSIEK

O Bayern Munique terá de disputar o seu jogo em casa da Liga dos Campeões, frente ao Union Saint-Gilloise, a 21 de janeiro, perante uma bancada de adeptos vazia. A UEFA determinou o encerramento dos blocos 111 a 114 do anel inferior da Südkurve, em resposta ao uso massivo de pirotecnia no jogo em casa contra o Sporting, a 9 de dezembro (3-1). Conforme anunciou o campeão recordista esta quinta-feira, o clube terá agora de prescindir do apoio de toda a bancada.

"Como nos jogos em casa do Bayern não existe atribuição de bilhetes por bloco no anel inferior da Südkurve e todos os 9.336 bilhetes para os blocos 109 a 117 são válidos, não é tecnicamente possível ao clube cancelar apenas os 4.800 bilhetes dos blocos 111 a 114", referiu o comunicado do Bayern de Munique.

"Todos os bilhetes para a Südkurve perdem assim a sua validade e não permitem a entrada frente ao Saint-Gilloise na Allianz Arena", confirmou o emblema bávaro.

Siga o Bayern Munique - Union Saint-Gilloise no Flashscore

O clube irá ainda informar os seus adeptos sobre os próximos passos. Os bilhetes para os lugares nos blocos 109 a 110 e 115 a 117 poderão "ser novamente colocados à venda numa fase posterior". Além disso, o campeão alemão terá de pagar uma multa de 50.000 euros.