Recorde as incidências da partida
"Quando jogas assim no Bayern Munique, isso já é uma afirmação", disse o capitão da seleção alemã sobre o autor do golo decisivo, o segundo, no triunfo por 3-1 na Liga dos Campeões frente ao Sporting. Karl conquistou assim um lugar no onze inicial, "e qualquer titular do Bayern Munique – sobretudo agora, com o futebol que estamos a praticar – merece também estar na seleção", afirmou Kimmich.
Karl, acrescentou o médio, vai continuar a "somar minutos", mesmo quando em janeiro Jamal Musiala for o último lesionado de longa duração a regressar, "porque ele merece". Com golos – como o terceiro em três jogos consecutivos na Liga dos Campeões, batendo assim o recorde de idade de um certo Kylian Mbappé. Com a sua coragem, os seus dribles, mas também pela sua entrega ao trabalho.
"Ele tem algo especial", elogiou o diretor desportivo Max Eberl, acrescentando sobre as hipóteses de Karl no Mundial: "Para nós, ele desempenha um papel muito, muito importante. Apresenta-se a grande nível, marca golos – esses são os seus argumentos."
O campeão do mundo no Rio de Janeiro, Sami Khedira, elogiou na DAZN: "O rapaz está a transformar o entusiasmo numa evolução. Isso é fantástico para ele, para o Bayern, mas ainda melhor para o futebol alemão."
Não admira que Karl estivesse "simplesmente orgulhoso". Só Vincent Kompany tentou, como sempre, manter os pés no chão.
"De forma objetiva, sei que o Lenny já fez jogos melhores", disse o treinador. Mas até Kompany não pôde deixar de admitir o quão "impressionante" é o facto de o jovem "ser sempre incrivelmente perigoso" – "e depois simplesmente resolve". Portanto: "Boa evolução, mas ainda há mais para vir. Tem de vir mais!"
Equipa do Bayern deve sentir o "fogo"
Tal como com Davies, cujo regresso na fase final (88 minutos) foi, para o presidente Jan-Christian Dreesen, "como um pequeno presente de Natal". Kimmich elogiou o canadiano pela sua "energia positiva", que Davies levou para o balneário mesmo nos momentos mais difíceis da recuperação ao cruzado – nem que fosse como DJ. "Duvido que eu conseguisse fazer o mesmo."
Assim, Kompany elegeu os regressados, entre eles Musiala e Hiroki Ito, como a narrativa da época. No ano passado, era a sede de títulos de Harry Kane que impulsionava a equipa, agora é o "fogo" de Davies e companhia. "O que eles sentem agora, todos no plantel têm de sentir", afirmou.
Assim, o último passo para o top oito, frente ao campeão belga Union Saint-Gilloise a 21 de janeiro ou contra o campeão neerlandês PSV Eindhoven uma semana depois, será dado – e mais além. Só o espetáculo pirotécnico dos adeptos na curva sul ensombrou o ambiente festivo e natalício.
Dreesen confessou "preocupação" com um possível castigo pesado da UEFA, considerando a ação "inaceitável". Como o Bayern está sob condicional, o dirigente prevê a exclusão parcial dos adeptos mais fiéis.
