O treinador do Liverpool, Arne Slot, desafiou os seus jogadores a darem o máximo quando enfrentarem o campeão turco Galatasaray em Istambul, na segunda jornada da fase principal Liga dos Campeões, na terça-feira.
Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro
Liverpool superou o Atletico Madrid por 3-2 numa vitória intensa na estreia da Liga dos Campeões, na fase de grupos com 36 equipas, mas perdeu por 2-1 no terreno do Crystal Palace na Premier League no fim de semana.
Os campeões da Premier League renovaram o plantel que dominou a competição na época passada e venceram os primeiros cinco jogos com a nova estrutura de Slot. O treinador neerllandês alertou que o Galatasaray representa um grande desafio, apesar da goleada sofrida por 5-1 na estreia frente ao Eintracht Frankfurt.
"Se queres lutar por troféus, ainda mais se vestes a camisola do Liverpool, tens de dar tudo o que tens e juntar isso ao melhor futebol que consegues jogar. Eles têm uma equipa muito, muito forte e contam com um treinador de grande qualidade," disse Slot na conferência de imprensa realizada na noite de segunda-feira em Istambul.
"A derrota por 5-1 frente ao Eintracht Frankfurt foi mérito da qualidade do Frankfurt, ou talvez um pouco de azar para o Galatasaray. Eles sabem o que é preciso para vencer a liga e sabem o que é preciso para ganhar, por isso temos de estar preparados para isso," acrescentou.
Slot tem à disposição armas para conquistar o sétimo título da Liga dos Campeões do clube esta temporada, e uma delas é o adjunto Giovanni van Bronckhorst, que treinou o rival do Galatasaray, Besiktas, em 2024.
"O Gio é um dos meus treinadores adjuntos, por isso faz parte da equipa técnica quando discutimos ou analisamos o adversário, seja o Palace, o Everton, o Atletico Madrid ou, neste caso, o Galatasaray. Ele tem conhecimento sobre o futebol turco, conhece estes jogadores", revelou.
Slot afirmou que, neste nível, as bolas paradas são decisivas.
"Sabíamos que o Galatasaray também era forte nas bolas paradas, mas posso dizer que vencemos o nosso último jogo da Liga dos Campeões graças a uma bola parada," disse, referindo-se ao golo tardio de Virgil Van Dijk frente ao Atletico.
Apesar de ter conquistado a Premier League com facilidade na época passada, os Reds investiram quase 500 milhões de euros para transformar o plantel durante o mercado de transferências de verão. Os avançados Alexander Isak e Hugo Ekitike foram contratados, mas na estreia contra o Atletico foi o experiente Mohamed Salah quem brilhou, ao marcar um golo e assistir outro num livre desviado.