Acompanhe aqui as incidências do encontro
"Estou impressionado, mas não surpreendido, porque há dois ou três anos joguei contra o seu atual treinador, quando ele estava no Rennes. E fiquei impressionado com a forma como a equipa dele jogava", afirmou o antigo treinador do Feyenoord, que foi derrotado por 2-1 pelos bretões no final de 2022.
Esta época, "mereceram todos os pontos conquistados" na Liga dos Campeões, mas "não tiveram sorte no sorteio", acrescentou Slot na conferência de imprensa.
Depois de uma derrota inicial frente ao Sporting, de Ruben Amorim (2-0), o Lille derrotou o Real Madrid (1-0), venceu o Atlético (1-3) na capital espanhola, segurou a Juventus (1-1) e depois dominou o Bolonha (1-2) e o Sturm Graz (3-2).
"Espero que seja um jogo aberto. Não importa se é o Marselha ou o Real Madrid ou qualquer outra equipa, eles pressionam alto e não têm medo de recuar. (...) É isso que o Lille faz, e é nisso que eles são bons", disse Slot.
No entanto, o neerlandês não descarta uma mudança de abordagem de Génésio, já que "muitos treinadores mudaram seu plano de jogo habitual " ao enfrentar o Liverpool. "É preciso perguntar ao treinador deles: vai manter o mesmo estilo ou vai mudar?", continuou.
Ibrahima Konaté, defesa francês do Liverpool, também elogiou um adversário "com muita qualidade", que vem a Anfield "para obter um resultado".
"Talvez as equipas contra as quais jogaram os tenham subestimado antes do jogo. Mas sabemos que a Liga dos Campeões traz uma energia extra a cada jogador, a cada equipa", acrescentou.
O Liverpool, atual líder da Premier League, venceu os primeiros seis jogos da fase de grupos. Um ponto é tudo o que precisa na terça-feira para garantir um lugar nos oitavos de final. Os Reds têm um plantel completo à sua disposição, com exceção do defesa Joe Gomez e do avançado Diogo Jota, que Slot disse não estarem disponíveis "nas próximas semanas".
