Siga as incidências da partida
O emblema leonino está a voar alto na Liga dos Campeões, onde é segundo classificado, depois de um empate e três vitórias nos primeiros quatro jogos - incluindo uma goleada por 4-1 sobre o campeão da Premier League, o Manchester City.
O Sporting decidiu avançar para a promoção de João Pereira no início de novembro para substituir Ruben Amorim, com o técnico a conseguir uma vitória por 6-0 na sua estreia contra o Amarante na Taça de Portugal, na sexta-feira.
O avançado Viktor Gyökeres foi um dos autores dos golos, dando continuidade à sua excelente forma esta época - 21 golos em 15 jogos entre a Liga dos Campeões e a Liga Portugal.
A vitória do Sporting aumentou a esperança de que a abordagem de continuidade do clube ao escolher João Pereira para a sucessão a Ruben Amorim ajude a manter a boa forma da equipa, que ainda não perdeu esta temporada.

"Ficou tudo na mesma, incluindo a progressão de bola, que era idêntica ao que a equipa fazia sob o comando de Ruben Amorim", disse Tiago Fernandes, antigo treinador interino do Sporting na época de 2018/19.
"Ele não teve tempo para trabalhar com a maioria dos futebolistas (após a paragem internacional). O melhor foi manter o que já estava no sítio", continuou.
João Pereira fez parte da equipa de Ruben Amorim que conquistou o título em 2021, ajudando a pôr fim a uma espera de quase duas décadas pelo triunfo nacional. O treinador de 40 anos passou três épocas no Sporting como jogador e até recebeu a aprovação do próprio Amorim.
"João Pereira está a deixar a sua marca, acho que é um excelente treinador. Tem todas as condições para ser o treinador do Sporting", disse em maio.
"Uma excelente estreia"
O Arsenal não venceu fora de casa nos últimos cinco jogos da Liga dos Campeões e o Sporting pretende prolongar essa má série no estádio José Alvalade.
Na época passada, o Sporting conseguiu eliminar a equipa de Mikel Arteta nos oitavos de final da Liga Europa, nos penáltis.
A goleada sobre o Amarante, da Liga 3, foi um sinal de que o plantel continua concentrado e o adjunto de João Pereira, Tiago Teixeira, disse que os jogadores encararam o jogo como se estivessem a defrontar os Gunners.
"Acho que estávamos todos tranquilos, todos os elementos da equipa técnica, foi uma excelente estreia, não só pelo resultado, por mais uma vitória, mas por tudo o que os jogadores conseguiram fazer", disse Tiago Teixeira.
"Tivemos pouco tempo para treinar e eles já puderam absorver algumas ideias. Abordaram este jogo como se fosse uma final, como se fosse o jogo contra o Arsenal - era isso que queríamos".
Apesar do bom arranque, Tiago Teixeira disse que não se pode esperar que o novo treinador e a sua equipa façam um trabalho idêntico ao de Amorim, que trouxe ao Sporting dois títulos da Liga Portugal e duas Taças de Portugal.
"É uma situação que é impossível copiar, as pessoas são diferentes, a equipa técnica é diferente, a própria dinâmica é diferente", acrescentou.
"Claro que, tendo em conta que temos uma equipa que está numa fase muito boa, com uma dinâmica muito boa, seria um erro mudar tudo. Obviamente que a nossa ideia tem semelhanças com a anterior, mas, a pouco e pouco, vão-se notar algumas diferenças", concluiu.
