Acompanhe as incidências da partida
O bicampeão português ocupa o 11.º lugar, a três de distância da zona de qualificação direta para os oitavos de final, fruto de duas vitórias, nas receções aos cazaques do Kairat, por 4-1, e aos franceses do Marselha, 2-1, e uma derrota em solo transalpino, no estádio do Nápoles, por 2-1.
A situação da Juventus, na qual alinham os internacionais portugueses João Mário e Francisco Conceição, é menos favorável, ocupando a 25.ª posição, a primeira de eliminação direta, após ter concedido dois empates, com Borussia Dortmund (4-4) e Villarreal (2-2) e ter sofrido uma derrota, perante o Real Madrid (1-0).

O jogo entre o segundo classificado da Liga portuguesa e o sexto do campeonato italiano – que atingiu nove vezes a final da competição, mas só venceu em 1985 e 1996 – tem início às 20:00 (hora de Lisboa) e será arbitrado pelo alemão Daniel Siebert.
O Benfica, a outra equipa portuguesa que participa na Champions desta temporada, recebe na quarta-feira os alemães do Bayer Leverkusen, na expectativa de conquistar os primeiros pontos e de melhorar o atual 35.º e penúltimo lugar.
    