"Vi o jogo novamente e não foi nada bom. Foi uma má exibição," afirmou Frank aos jornalistas na capital francesa, ao recordar a derrota por 4-1 frente ao Arsenal na Premier League: "Houve muita vontade, mas simplesmente não conseguimos pô-la em prática nesse dia, e o mais dececionante foi não termos conseguido competir. Agora vamos defrontar outra das melhores equipas da Europa fora de casa, por isso é um desafio interessante para o qual estamos totalmente preparados e estou convencido de que vamos reagir com uma boa exibição."
Spurs – que perderam nos penáltis frente ao PSG na Supertaça Europeia em agosto – tiveram um início de época irregular, mas ocupam uma posição confortável a meio da fase de grupos da principal competição europeia de clubes.
Os vencedores da Liga Europa da época passada continuam invictos após quatro jogos e ocupam o 10.º lugar entre as 36 equipas, com oito pontos – menos um do que o campeão em título, PSG. No entanto, a vitória por 4-0 em casa frente ao Copenhaga na última partida europeia é o único triunfo nos últimos cinco jogos em todas as competições.
Venceram apenas três vezes em 11 jogos desde o final de setembro e essa sequência – que inclui também uma derrota no dérbi frente ao Chelsea – aumentou a pressão sobre Frank.
"Fazer parte deste trabalho é também estar aqui e enfrentar os desafios," disse o dinamarquês, que sabe que vai precisar de tempo para implementar as suas ideias, depois de ter sucedido a Ange Postecoglou no início da época: "Claro que adorava estar aqui depois de ter vencido o Arsenal, mas parte do trabalho é gerir esses contratempos e seguir em frente. Sei como construir uma equipa e vamos fazê-lo, e ao longo do caminho vamos aprender – o mais importante é tirar lições dos maus momentos."
Entretanto, o avançado francês Randal Kolo Muani, emprestado pelo PSG, espera conseguir deixar a sua marca frente ao clube de origem, continuando à procura do primeiro golo com a camisola dos Spurs.
"O Kolo ficou muito satisfeito por se juntar ao Tottenham e nós também ficámos contentes por o receber, mas depois teve uma pancada na coxa, depois uma fratura no maxilar, e ainda chegou sem estar na melhor forma física, por isso tem andado a tentar recuperar o ritmo," explicou Frank: "Mas estou convencido de que vamos ver cada vez mais coisas boas dele."
