Foi exatamente isso que o Tottenham fez na terça-feira, quando o primeiro jogo de Frank na Liga dos Campeões terminou com uma vitória apertada sobre o astuto Villarreal, de Espanha.
O Tottenham foi quase inexistente como força ofensiva depois de ter sido presenteado com um golo contra aos quatro minutos pelo guarda-redes brasileiro do Villarreal, Luiz Junior. Mas Frank não se importou, pois a sua equipa manteve a quarta baliza inviolada em cinco jogos, sublinhando o sentido de disciplina que rapidamente incutiu num clube que concedeu 65 golos na época passada, quando ocupava o 17.º lugar sob o comando de Ange Postecoglou.
"Em qualquer competição é bom ganhar três pontos e começar bem. Estou contente com isso", disse aos jornalistas o dinamarquês, que substituiu Postecoglou em junho, depois de o australiano ter levado o Tottenham ao título da Liga Europa.
"Estou contente com a baliza limpa. Estou contente com a parte defensiva do jogo. Penso que estivemos muito bem e limitámos o Villarreal a muito pouco durante todo o jogo. Foi um jogo muito equilibrado que acabámos por vencer. O que me agrada é que a nossa base é forte. Agora temos quatro jogos ganhos, três na Premier League, um na Liga dos Campeões, e temos quatro jogos (sem sofrer golos), o que é muito importante."
O Tottenham também não tem sido propriamente um goleador esta temporada, marcando oito golos em quatro jogos da Premier League, mas faltou-lhe coesão ofensiva contra uma defesa bem montada do Villarreal.
Xavi Simons e Mohammed Kudus começaram bem, mas acabaram por desvanecer-se, enquanto Richarlison foi uma figura frustrada no ataque e o suplente Randal Kolo Muani, que entrou pela primeira vez desde que foi emprestado pelo Paris Saint-Germain, quase não tocou na bola.
Frank, no entanto, disse que não tinha dúvidas de que o ataque do Tottenham iria marcar golos livremente esta temporada, mas a sua principal prioridade desde que assumiu o comando era firmar as coisas na defesa.
"Esta equipa, estes jogadores, vão marcar golos. Não há dúvida disso", disse Frank: "Sei que hoje só marcámos um golo contra, mas vamos marcar golos, não tenho dúvidas disso. Acho que o mais importante era que precisávamos de defender melhor. Por isso, trabalhámos muito, muito a estrutura, os princípios fundamentais, as recuperações. Fazer o trabalho difícil dá-nos uma grande oportunidade de ganhar jogos, e temos provado isso até agora."
O treinador do Villarreal, Marcelino, disse que a sua equipa merecia mais, e poucos discordariam depois da forma como recuperou de um revés inicial para superar os anfitriões em alguns momentos.
"Estou orgulhoso da forma como a equipa competiu contra um adversário formidável. É uma pena não termos conseguido pelo menos um empate. Acho que merecíamos mais. Temos de continuar", afirmou.