Siga o Arsenal - Bayern Munique no Flashscore
O Arsenal continua sem um avançado de referência, já que tanto Kai Havertz, Gabriel Jesus como Viktor Gyokeres estiveram ausentes do treino. No entanto, a principal preocupação do treinador Mikel Arteta é a defesa, que continua sem o seu principal elemento, Gabriel.
Os gigantes alemães venceram o Arsenal pela última vez em 2024, triunfando nos quartos de final após dois jogos, e procuram repetir o feito esta semana, com Kane a regressar ao Norte de Londres para defrontar antigos rivais.
Questionado sobre o plano para travar Kane, Timber, que deverá alinhar ao lado do francês William Saliba, afirmou que a equipa terá de atuar em conjunto.
"Obviamente, não vai ser fácil. Penso que ele é um avançado extraordinário, todos sabem disso. Tem imensas qualidades. Já o faz há muito tempo e, agora no Bayern Munique, tem sido um dos melhores jogadores do mundo", elogiou.
“Por isso, será um desafio interessante para nós, enquanto equipa e defensores, tentar travá-lo amanhã. Quando se defronta uma equipa com Harry Kane como avançado, ele é sempre tema de conversa entre os defesas, porque é um dos jogadores mais perigosos. É igual a qualquer outro jogo, analisamos os jogadores adversários e a forma como jogam. Para amanhã, será o mesmo", acrescentou.
Kane lidera a lista de jogadores adversários a marcar no Emirates Stadium, com seis golos, tendo-o feito tanto pelos Spurs como pelo Bayern. O avançado do Bayern soma 15 golos em 21 partidas em todas as competições frente aos Gunners e Arteta estará determinado em travá-lo logo desde o apito inicial na noite desta quarta-feira.
