Liga dos Campeões: Tottenham está a "lidar" com caso de Bissouma e sem Udogie até 2026

Frank (à esquerda) conversa com Bissouma durante a pré-época
Frank (à esquerda) conversa com Bissouma durante a pré-épocaJohn Walton, PA Images / Alamy / Profimedia

Thomas Frank afirmou que o Tottenham está a "lidar" com o comportamento de Yves Bissouma, depois de o médio do Mali ter alegadamente inalado óxido nitroso pela segunda vez em duas épocas.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Bissouma ainda não foi utilizado por Tottenham sob o comando de Frank, desde que foi afastado antes do duelo da Supertaça Europeia frente ao Paris Saint-Germain em agosto, devido a atrasos repetidos. O jogador de 29 anos foi submetido a uma cirurgia ao tornozelo em outubro, mas as esperanças de voltar a ser opção sofreram novo revés após uma reportagem do jornal britânico The Sun, no último fim de semana, ter divulgado imagens de Bissouma a inalar óxido nitroso – vulgarmente conhecido como "gás hilariante".

Caso se confirme, será a segunda vez que Bissouma se vê envolvido numa situação deste género, depois de ter sido suspenso por um jogo no início da época 2024/25 por "grave falta de discernimento", ao ser filmado a inalar óxido nitroso.

De acordo com a legislação inglesa, o óxido nitroso foi classificado como droga de Classe C em 2023, sendo a posse de "gás hilariante" para fins recreativos considerada crime.

"É um assunto interno que estamos a tratar neste momento e, quando estiver resolvido, comentarei sobre isso", afirmou Frank, na antevisão do jogo da Liga dos Campeões de terça-feira em casa frente ao Slavia Praga.

Além da ausência do médio, o técnico acrescentou que o lateral-esquerdo do Tottenham, Destiny Udogie, ficará afastado até ao início do próximo ano.

"O Destiny sofreu uma lesão muscular na coxa no final do jogo com o Newcastle (um empate 2-2 a 02 de dezembro), por isso estará indisponível até janeiro, infelizmente," explicou Frank.

Já o avançado francês Randal Kolo Muani, emprestado pelo Paris Saint-Germain, treinou na segunda-feira depois de ter saído lesionado na vitória por 2-0 frente ao Brentford no sábado. Esse triunfo pôs fim a uma espera de quase quatro meses do Tottenham por uma vitória caseira na Premier League e aliviou um pouco a pressão sobre Frank após uma série de resultados dececionantes.

"É sempre importante criar dinâmica e ganhar confiança para alcançar exibições mais consistentes e positivas. Estamos a tentar construir a partir daqui", apontou.

Frank recusou comentar as hipóteses do Tottenham, atualmente no 16.º lugar, de terminar nos oito primeiros da Liga dos Campeões, o que garante qualificação automática para os oitavos de final.

"Estou mais focado neste próximo jogo que temos pela frente," disse.