"Não podíamos ter escolhido uma equipa mais complicada", declarou esta segunda-feira o treinador do Nice, Franck Haise, cuja equipa vai defrontar o Benfica, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
O Nice recebe a equipa portuguesa a 5 ou 6 de agosto, antes do jogo de volta em Lisboa, a 12 de agosto.
"É um clube que dominou a Europa e a Liga dos Campeões, com uma equipa que está preparada para jogos deste nível todos os anos", acrescentou o treinador do Nice, que "pressentiu" que o Nice iria defrontar o Benfica.
Haise ficou impressionado com o desempenho da equipa portuguesa no Campeonato do Mundo de Clubes, disputado nos Estados Unidos este verão, tendo perdido nos oitavos de final "no prolongamento contra o Chelsea, que viria a ser o vencedor".
"Quando se vê o que o Chelsea fez, isso prova o nível do Benfica. Vamos fazer tudo para vencer esta equipa, (mesmoa que) haja algumas coisas em que não somos tão bons como eles", admitiu.
Para o novo presidente do clube, Fabrice Bocquet, "este jogo muito importante contra uma equipa com uma grande história europeia" será uma oportunidade para "um público muito bom", uma oportunidade para "as duas águias (os emblemas dos dois clubes, nota da redação) se encontrarem".
E ainda para "vingar na Europa em relação ao ano passado", em referência ao penúltimo lugar dos niçois na fase principal da Liga Europa.
O clube de Lisboa chegou aos oitavos de final da Liga dos Campeões na época passada e aos quartos de final em 2023. Em caso de apuramento, o Nice terá ainda de disputar o play-off de apuramento para a mais prestigiada competição europeia de clubes.