Liga dos Campeões: UEFA nomeia inspetor para investigar caso do Benfica-Real Madrid

Otamendi em discussão com Vinícius Júnior
Otamendi em discussão com Vinícius JúniorReuters

Organismo que regula o futebol europeu lançou investigação ao jogo da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões. Em causa um alegado insulto racista de Prestianni a Vinícius Júnior.

Na manhã desta quarta-feira, a UEFA anunciou a nomeação de um inspetor de Ética e Disciplina para o jogo entre o Benfica e Real Madrid. O objetivo é investigar os “alegados comportamentos discriminatórios” que terão corrido no duelo.

Recorde-se que o alegado caso racista aconteceu depois do golo de Vinícius Júnior, aos 50 minutos, que decidiu o encontro. O extremo brasileiro festejou com uma dança perto da bandeirola de canto, o que provocou a ira de alguns jogadores do Benfica.

Quando a partida estava pronta para ser retomada, Vinícius Júnior denunciou alegadas palavras racistas de Prestianni. O extremo brasileiro, secundado pelos colegas do Real Madrid, acusou o argentino de lhe ter chamado mono (macaco).

François Letexier, o árbitro, interrompeu o encontro e aplicou o protocolo da UEFA para o racismo. Foi só após 10 minutos e mais focos de confusão dentro do relvado que o jogo foi retomado.

Após o encontro, Vinícius Júnior e Mbappé deixaram duras críticas a Prestianni. O internacional argentino do Benfica negou as alegadas palavras racistas e foi apoiado pelo clube.